Foi preso preventivamente pela Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da DPCA, um homem, de 31 anos, pela prática de crimes no contexto da violência doméstica: lesão corporal, ameaça e perseguição.
A representação da autoridade policial ocorreu após a divulgação em redes sociais de um vídeo em que a vítima aparece dentro de um veículo em deslocamento, gritando por socorro. O indivíduo já tinha sido indiciado pela prática dos mesmos delitos contra a companheira. A prisão ocorreu nesta manhã, dia 1, no Bairro Bom Jesus.
Relembre o caso
Na última sexta-feira, 28, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul se manisfestou sobre o vídeo que está circulando nos grupos de WhatsApp – de uma mulher, de 34 anos, pedindo socorro de dentro de um veículo, na noite de quinta-feira, 27, conduzido por um homem, de 31 anos. Nas imagens é possível ver o carro, um Ford Fusion, cor prata, acelerando na Rua 28 de Setembro, no Centro, sentido Rua Tenente Coronel Brito. A mu
Segundo a Brigada Militar, o caso já está sendo averiguado. “Após o conhecimento da ocorrência policial, a Brigada Militar através do emprego das patrulhas ostensivas e do serviço de inteligência policial localizou os envolvidos na ocorrência, que chamou atenção de todos, em virtude do pedido de socorro de um dos envolvidos. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para a lavratura do registro policial em âmbito de violência doméstica e para a adoção das medidas legais“.