Início Geral ENTREVISTA | Secretário de saúde de Vera Cruz traça primeiros desafios

ENTREVISTA | Secretário de saúde de Vera Cruz traça primeiros desafios

Luiz Alberto Freitas assumiu a titularidade da saúde no município no último dia 15

Guilherme Athayde
jornalismo@riovalejornal.com.br

Nomeado pelo prefeito Gilson Becker, o novo titular da Secretaria de Saúde do município de Vera Cruz acumula uma boa experiência no funcionalismo municipal. Luiz Alberto Freitas assumiu a pasta no dia 15 e já utiliza os primeiros dias para organizar o trabalho diante da saúde de Vera Cruz, agora que passou de servidor para gestor em um setor onde já trabalha há mais de três anos.

Formado em Gestão Pública e Técnico em Enfermagem, Freitas também trabalhou no Corpo de Bombeiro Misto de Vera Cruz, e agora irá continuar sua missão de salvar vidas e auxiliar a população em uma das secretarias mais importantes de qualquer prefeitura.

 “A primeira impressão foi muito positiva, especialmente pela organização dos serviços e pelo empenho dos profissionais que atuam na área. Já estava inserido nesse universo, pois coordenei nos últimos três anos os equipamentos de saúde mental do município. Nosso sistema de saúde já conta com uma estrutura bem desenvolvida, mas sabemos que sempre há espaço para melhorias”, destaca o novo secretário.

A atenção humanizada e eficaz é um dos potenciais do município, analisa Luiz Alberto. A intenção do gestor é seguir fortalecendo a estrutura de saúde, e manter Vera Cruz com bons índices.

 “Entre os principais potenciais da saúde em Vera Cruz, destaco a proximidade da gestão municipal com a comunidade, o que permite um atendimento mais humanizado e eficiente. Além disso, temos programas de atenção básica bem estruturados, investimentos contínuos em infraestrutura e parcerias estratégicas que fortalecem os serviços prestados, que colocam o município na liderança da região, nos indicadores de saúde do Previne Brasil”, destaca.

Conhecedor dos potenciais e desafios da estrutura da saúde no município, os primeiros 15 dias no comando da pasta também serviram para elencar os desafios:

“A alta demanda por atendimentos especializados, a necessidade de ampliação da oferta de exames e consultas, além da constante busca por otimização dos recursos financeiros, são pontos que exigem atenção. Nosso compromisso é seguir trabalhando para superar essas dificuldades, fortalecendo a atenção primária, buscando inovações na gestão da saúde e garantindo um serviço cada vez mais eficiente e acessível para a população”, destacou o Secretário Luiz Alberto Freitas em conversa com o Riovale nesta quinta-feira, 30.

As primeiras visitas às estruturas de saúde do município já ocorreram, e Freitas destaca que os movimentos iniciais serão para dialogar com a equipe e pacientes do sistema público, para  reforçar a sensação de acolhimento e confiança do público na rede de saúde municipal.

EDIÇÃO IMPRESSA

HOME