Início Colunas Enfim, a vitória

Enfim, a vitória

Enfim, a vitória
O Avenida finalmente venceu no Gauchão 2015. Já passava da hora, é verdade, mas mesmo assim não deixa de ser grandiosa a vitória do Periquito diante do Lajeadense, equipe que conquistou a Quádrupla Coroa Gaúcha, vencendo em um intervalo de apenas 60 dias a Copa Fernandão, Copa Sul-Fronteira e Super Copa Gaúcha para depois conquistar a Recopa Gaúcha contra o Inter. Não é grandioso o feito avenidense apenas por ter vencido lá dentro da Arena Alviazul a fortíssima equipe de Lajeado, que não tinha perdido pra ninguém ainda, nem mesmo para o Inter de D’Alessandro, Aránguiz, Alex, Nilton e cia, mas por ter que juntar forças depois de três derrotas consecutivas, pressão na comissão técnica e uma série de obstáculos, o qual o clube precisou enfrentar para chegar a vitória. Mesmo assim venceu. Parabéns Avenida!

Não pode parar
Agora que venceu, o Avenida precisa manter o ritmo baseado na “melhor postura”. Pode não ganhar sempre, mas mantendo a postura dos jogos contra Grêmio e Lajeadense vai dar trabalho e, não só vai permanecer na elite do futebol gaúcho como vai beliscar uma vaga nas quartas de final.
 
A hora do torcedor
Agora é a hora que o Periquito vai precisar do seu torcedor mais do que nunca. Apoiar o time nos Eucaliptos é fundamental para o clube conseguir as vitórias. Com a diretoria colocando um valor acessível nos ingressos, o torcedor precisa lotar e fazer da casa do Periquito o seu caldeirão no Gauchão.
 
E a dupla Gre-Nal?
Ainda não engrenou a dupla Gre-Nal no Gauchão 2015. É verdade que tanto Grêmio quanto Inter iniciaram a temporada depois que os clubes do interior, porém, ao se levar em conta a devida qualidade dos plantéis, ambos deveriam estar com uma melhor pontuação e em melhores colocações no Gauchão. Resta saber se essa força do interior vai vingar até o fim do campeonato ou Grêmio e Inter, como costumeiramente fazem, vão se entrosar e chegar às finais da competição.
 
Cristiano Silva – Interino