O técnico Renato Portaluppi não aceitou redução salarial e foi substituído por Enderson Moreira. O ex-treinador do Goiás é o novo comandante do Grêmio, anunciado nesta segunda-feira. Segundo o site da Zero Hora, Moreira vai ganhar um salário em torno de R$ 200 mil. O técnico fez seu primeiro trabalho no futebol profissional em 2008, quando assumiu a equipe principal do Ipatinga (MG), após treinar a base do clube. Na época em que ele assumiu, o time estava na zona de rebaixamento, mas Enderson Moreira não evitou o descenso à Série B nacional.
Depois, o técnico trabalhou no América-MG e no Atlético-PR, ambos na categoria sub-20. Em 2010, foi contratado pelo Inter, treinando a equipe B. Chegou a comandar a equipe principal em três partidas daquela temporada. Pelo Inter, conquistou a Copa Sub-23. Em 2011, foi para o Fluminense, onde dirigiu o time profissional de forma interina, inclusive na Libertadores, até a chegada de Abel Braga.
Em setembro de 2011, Enderson Moreira assumiu o Goiás. Em 2012, o técnico foi campeão goiano e da Série B nacional. Em 2013, conquistou o bicampeonato estadual e, no Brasileirão, perdeu a vaga na Libertadores somente na última rodada.