Lucca Herzog
[email protected]
A Livraria & Cafeteria Iluminura ficou pequena para os apreciadores de música. Com o sucesso contagiante do último Encontro do Jazz, os organizadores decidiram repetir a dose. Segundo Luciano Chagas, a expectativa é alta, vista a repercussão: “Acredito que tenhamos impactado o público no primeiro evento, pela qualidade do que foi apresentado pelos músicos, e pelo ambiente, criado para receber o nosso público. Estamos aguardando com muita alegria esse nosso segundo Encontro do Jazz, com o apoio do Eduardo Spall e da Simone Bencke, na cenografia, e em todo o aparato necessário”.
Passo marcante para a cultura do jazz na cidade, o evento nutriu um espaço para a apreciação do gênero musical. Agora, o grupo Privilege Jazz já aquece os metais para, novamente, encantar o espaço e seus convidados, e promete novidades para a noite do feriado de 7 de setembro. “Com certeza teremos um showzaço de jazz”, antecipa Luciano. “Música de extrema qualidade, competência dos músicos, que abordam todo um repertório que vai do jazz internacional ao nacional”.
Por fim, considerando todas as motivações para a realização, Luciano Chagas não deixou de lembrar as origens sociais e culturais do Encontro: “A pauta é homenagear toda a cultura negra, de imigrantes, que criaram esse caldeirão musical que é o jazz, e que faz bem a todo mundo”.
A Iluminura abre suas portas para a audiência às 18h, e os músicos apresentam-se por volta das 19h. Os ingressos são limitados, e podem ser adquiridos na própria livraria.