Divulgação/RJ
O evento tinha pavilhão coberto para 200 carros
Vagner Cerentini
No último final de semana o Parque da Oktoberfest serviu de palco para o 7º Encontro Sul-americano de Carros Antigos e o 2º Encontro Sul-americano de Fuscas e Derivados. Segundo Neri Busatto, coordenador do encontro, o evento foi um sucesso.
Com mais de 500 carros em exposição e público de mais de quatro mil pagantes, o evento superou todas as expectativas. “Foi a melhor das edições! Em todos os eventos realizados no estado, o movimento deu uma diminuída, e em Santa Cruz do Sul tivemos um aumento de 40% de público”, afirma Busatto. Ele ressalta ainda que, mesmo com a crise e o preço do combustível, o público compareceu ao encontro, superando as edições passadas.
Carros da Argentina, Santa Rosa, Ijuí e várias outras cidades vieram ao encontro, alguns para serem expostos e outros vieram apenas prestigiar o evento. Muitas pessoas preferiram ficar em hotéis da cidade, outros aproveitaram a área de camping para se alojar e passar o final de semana em Santa Cruz de uma forma diferente.
A VeteranCar e o Aerofusca Clube do Fusca são responsáveis por representar Santa Cruz nesses eventos, tanto é que já representaram o município em eventos nos estados de Santa Catarina, Paraná e também em cidades do próprio Rio Grande do Sul. Neri diz que em outros municípios normalmente os encontros de fuscas ocorrem numa data e o de carros antigos em outra, mas que aqui a união dos dois clubes é maior e sempre organizam os dois eventos em um final de semana. “O evento organizado dessa forma é melhor porque atrai mais pessoas”, ressalta Neri.
Sobre os benefícios que o evento traz à cidade, Neri diz que é muito bom, pois movimenta todo o comércio do município, dando renda a hotéis, restaurantes e postos de gasolina. “As expectativas para a próxima edição aumentam cada vez mais, e torcemos para que ela seja ainda maior que a deste ano”, acrescenta Busatto.