Luciana Mandler
[email protected]
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou na tarde desta sexta-feira, 16, a vinda da empresa espanhola Sacyr Vallehermoso, que vai assumir a concessão da RSC-287 até junho. A empresa de grande porte vai instalar sua sede administrativa na cidade. A previsão é que o processo de instalação ocorra em maio, se todos os tramites legais estiverem encaminhados.
Desde janeiro deste ano a empresa vinha dialogando com o vice-prefeito Elstor Desbessell, após visita. Durante negociações, houve intenção por parte da Sacyr de ser beneficiada com a lei de incentivo, que foi alteração através da Lei Desenvolve Santa Cruz, aprovada na Câmara de Vereadores.
Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, este é o primeiro grande investimento que vem se instalar na gestão Helena e Elstor. “É com muita alegria que anunciamos a vinda deste grande empreendimento”, frisa.
O secretário salienta que o que definiu a vinda da empresa para o Município foi o atrativo na lei de incentivo, em que, possivelmente terá redução de ISSQN. A Sacyr também projeta gerar cerca de 200 empregos diretos, “é um bom número em meio a pandemia e demissões que ocorrem na região. Damos um pontapé bem interessante neste sentido”, sublinha.
Mesmo com previsão de instalar-se em maio em Santa Cruz, ainda não está definido o local da sede.
O anúncio foi oficializado no salão nobre do Palacinho, na presença da prefeita Helena Hermany, vice-prefeito Elstor Desbessell e do secretário Márcio Martins. Em nome da empresa participaram: o diretor-geral da Sacyr Concessões do Brasil, Aquilino Espejo Martinez e o gerente de Desenvolvimento de Negócios do consórcio Via Central, Leandro Conterato. O ato ocorreu de forma virtual.
SOBRE A EMPRESA
A Sacyr Vallehermoso é um grupo global, que está presente em mais de 20 países, nos cinco continentes, onde desenvolve projetos inovadores de alto valor. A empresa lidera soluções para problemas de desenvolvimento sustentável. Alinha suas políticas e estratégias aos 17 ODS das Nações Unidas. Em cada um de seus projetos, respeita os limites do planeta e dos recursos naturais. Trabalha incansavelmente por um mundo mais igualitário, equilibrado e conectado.
A empresa defende um modelo de gestão empresarial pautado em valores. Atua em benefício de colaboradores, clientes, parceiros, acionistas e todas as pessoas que fazem parte de seu projeto. Contribui para o desenvolvimento sustentável dos países e comunidades onde desenvolvemos a nossa atividade.