Uma cidade acolhedora, em plena expansão e com uma economia forte foram as características que fizeram empresários do Estado do Tocantins desembarcarem em Santa Cruz do Sul para investir. Representantes do Grupo União do Lago & Melk ltda foram recebidos pela prefeita Helena Hermany, e pelo vice-prefeito Elstor Desbessell, na tarde dessa quarta-feira, 28, e anunciaram a implantação de um loteamento habitacional para famílias de média e baixa renda. O investimento é de cerca de R$ 80 milhões.
O empreendimento será na Avenida Euclides Kliemann, Bairro Arroio Grande, próximo ao Corredor Zanetti, e terá 500 lotes, variando entre 250 e 350 metros quadrados cada, com completa infraestrutura. A ideia é realizar o lançamento até o final do ano e começar os trabalhos. Nesse sentido a Prefeitura se colocou à disposição para dar celeridade aos trâmites burocráticos. A geração de empregos, tanto diretos quanto indiretos, foi um aspecto ressaltado pelos empreendedores durante o encontro.
Para a prefeita Helena Hermany, o anúncio da vinda de um novo investimento para Santa Cruz do Sul é motivo de comemoração. “É uma excelente notícia para a nossa comunidade porque isso representa geração de empregos diretos e indiretos, mais recursos circulando no setor do comércio e serviços, sem falar no desenvolvimento urbanístico para aquela região da cidade”, salientou ela.
Como dispõe de financiamento próprio, o grupo destaca que as condições para quem quiser adquirir seu lote habitacional deverão contar com parcelamento facilitado. O Grupo União do Lago também está expandindo seus negócios com operações na região metropolitana – Guaíba e Porto Alegre – e no Município de Pelotas, na região sul do Estado.
Pela empresa participaram os sócios Melquisedeque Corrêa e Gisele Garcia da Rocha e também o diretor financeiro Wilian. Acompanharam a comitiva na reunião com o Executivo, os empresários Carlos Brand e Gilmar Ferreira dos Passos, proprietários da área, Lauro Mainardi Junior e César Sphor, sócios da Domus Inteligência Imobiliária, e o líder do governo na Câmara de Vereadores, Henrique Hermany.