Mais um empreendimento na cidade considerada a segunda melhor do Estado para se investir, conforme a Revista Exame divulgou no início do mês. A empresa santa-cruzense EQ & Serviços Administrativos vai abrir um hotel às margens da BR 471, na altura do quilômetro 121,8, quase defronte à subestação da RGE Sul, com fácil acesso para a região central da cidade.
O anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 30, por um dos sócios da empresa, Elói Adolfo Quoos, ao prefeito Telmo Kirst e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Flávio Bender. Também acompanharam o ato, o chefe de Gabinete do Executivo, Délsio Meyer, e o coordenador de projetos da SEDECT, Gérson Weigel.
O projeto inicial é de um prédio de quatro andares, com 31 apartamentos e um amplo estacionamento, em um investimento aproximado de R$ 3,5 milhões. O nome ainda não está definido mas segundo o empresário, tudo indica que deverá chamar-se Oktober Residence Hotel. Uma ilustração e a planta baixa foram apresentados por ele na ocasião.
Nos próximos dias os empreendedores vão encaminhar a aprovação dos projetos junto à Prefeitura e a expectativa é de que tão logo a documentação seja aprovada pelos órgãos legais, a obra tenha início. A construção será executada em três etapas.
Telmo disse receber com bons olhos o empreendimento e afirmou que a Prefeitura será parceira para viabilizar o investimento. Ele pediu ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Bender, que estude quais incentivos poderão ser oferecidos aos empreendedores.