Alyne Motta – [email protected]
Na mesma noite em que eram celebrados os 26 anos do Centro Cultural 25 de Julho, foi empossada a nova diretoria, que estará à frente da entidade pelo próximo ano. Luiz Carlos Kaufmann foi aclamado como novo presidente e ocupa o cargo deixado por Rejane Inês Frey Böhm.
Para seu mandato, Luiz pretende tornar o C. C. 25 de Julho auto-sustentável. “Queremos dar uma atenção especial aos nossos associados, pois são os responsáveis por nossa entidade existir. Mas mais do que isso, precisamos trazer novos sócios para o Centro”, comenta o presidente.
Silvia Regina
Rosangela e Luiz Carlos Kaufmann e a ex-presidente Rejane Inês Frey Bohm
“Não vou fazer promessas, pois podemos não cumprir. Temos metas que pretendemos pôr em prática”, explica Luiz. Outro objetivo da nova diretoria é a revitalização da sede atual. “Nossos associados precisam de um local para ensaios, longe dos cupins e goteiras”, avalia.
Segundo ele, os planos são para refazer a estrutura interditada pelos próprios sócios, a fim de que este espaço seja incorporado ao existente. “Temos muito pela frente, mas ao nosso lado estão pessoas com os mesmos ideais”, garante Luiz Carlos, lembrando dos tantos pedidos feitos.
Silvia Regina
Luiz Carlos Kaufmann: “Temos muito pela frente, mas ao nosso lado estão pessoas com os mesmos ideais”
NOVA SEDE
O projeto para a construção de uma nova sede, que já estava em fase de aprovação foi cancelado pela entidade. O motivo é a reestruturação do projeto, visando atender todas as exigências da legislação. “Não estávamos conseguindo ir em frente e optamos por realizar um novo”, declara Luiz.
A estética da nova sede, que já havia sido divulgada, vai ser mantida, com algumas alterações necessárias. “Pretendemos entregar o estudo de engenharia agora no início de agosto para que, no fim do mês, o projeto esteja em tramitação na capital gaúcha”, avalia o presidente.
Conforme estimativas, a obra deve custar em torno de R$ 1,8 milhão. “Este é o nosso orçamento inicial”, explica Luiz que, em janeiro ou fevereiro de 2013, pretende começar as obras. “Nosso cronograma é este e vamos fazer o possível para pôr em prática”, acrescenta.
O Centro Cultural 25 de Julho tem espaço para crianças, idosos e adultos e mantém todas suas atividades. “Mais que valorizar a cultura germânica, somos um encontro de amigos e famílias”, declara o presidente, deixando claro que o espaço é aberto para todos.
Silvia Regina
O grupo mirim é o futuro do Centro Cultural 25 de Julho
DIRETORIA
Presidente: Luiz Carlos Kaufmann
Vice Presidente Administrativo: Rejane Inês Frey Böhm
Vice Presidente Cultura: Maria Luiza Rauber Schuster
Vice Presidente Social: Iris Kumm
Vice Presidente Esportivo: Márcia Cristina Wendland Reis
1ª Secretária: Márcia Regina Bauer
2ª Secretária: Sirlei Biasibetti
1º Tesoureiro: Milton Edmundo Durante
2º Tesoureiro: Gaspar Biasibetti
1º Diretor Patrimônio: Silvio Roque Sehnen
2º Diretor Patrimônio: Alexandre Lopes
1º Diretor Social: Ricardo Barbian
2º Diretor Social: Ariani Oliveira
Diretor Cultural: Celi Durante
Diretor Esportivo: Valéria Theisen
Relações Públicas: Sérgio Luiz Böhm