Ricardo Gais
[email protected]
“Feliz pelo momento do clube”, é assim que o técnico do Futebol Santa Cruz, Wiliam Campos celebra o atual cenário no comando do Galo, que no último sábado, 26, confirmou a classificação para a grande final da Segunda Divisão 2021 e a conquista do maior objetivo neste ano: a Divisão de Acesso para a próxima temporada. No entanto, foi anunciado, na segunda-feira, 28, pelo Guarani de Venâncio Aires, que o técnico Carijó comandará o clube da Terra do Chimarrão, na Divisão de Acesso deste ano.
No jogo de sábado, que ocorreu debaixo de chuva e com temperaturas frias, o Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o São Borja, no Estádio dos Plátanos. Já o Gaúcho venceu o Rio Grande confirmando também sua classificação.
A Federação Gaúcha de Futebol mudou a data do primeiro jogo. Então, Santa Cruz e Gaúcho entram em campo para começar a decisão do título nesta quinta-feira, 1º, às 15h, na Arena BsBios, em Passo Fundo. Já o jogo de volta está mantido para o domingo, 4, às 11h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, dia da grande final. O Galo decidirá o título em casa por ter a melhor campanha na competição e não há gol qualificado.
O presidente do Santa Cruz, Tiago Rech enfatizou que desde o início de sua gestão, em 2019, sempre deixou claro que o principal objetivo seria colocar o Galo de volta na elite do futebol Gaúcho. “Demos o primeiro passo nesta caminhada. Vamos jogar a final com mais leveza, mas todo mundo quer sempre ganhar uma taça. É bom pros jogadores, comissão técnica, pra visibilidade do clube e seus patrocinadores”, destacou.
Após encerrar sua participação na Segunda Divisão, neste domingo, 4, o Galo retornará ao gramado por uma competição oficial somente ano que vem. “Depois é descansar um pouco e já iniciar o planejamento para Divisão de Acesso 2022, quando temos também a intenção de montar uma equipe competitiva para subir”, disse Tiago Rech.
Invicto no Gauchão Série B, o Galo terá estes dois grandes jogos pela frente para fechar com chave de ouro a competição. “Nesta semana vamos conversar com os jogadores, passar informações do adversário ao time, analisar a saúde dos atletas, e contamos com o apoio do torcedor, mesmo que de longe como já fazem. Estou feliz pelo momento do clube e queremos fazer dois grandes jogos nesta etapa final”, sublinhou Wiliam Campos.
Conforme o presidente, o clube não terá segundo semestre, então não se cogita um sucessor para ocupar a vaga de Wiliam Campos no momento.