Início Sem categoria "Em Cartaz": Unisc apresenta filmes produzidos por acadêmicos

"Em Cartaz": Unisc apresenta filmes produzidos por acadêmicos

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação

Evento mostra documentários e curtas-metragens produzidos
por acadêmicos do curso de Produção em Mídia Audiovisual

O curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promove amanhã, 26 de fevereiro, a primeira edição do evento “Em Cartaz”, que constitui em uma mostra de documentários e curtas-metragens produzidos por acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual (PMA) no segundo semestre de 2013. Os filmes foram realizados nas disciplinas Documentário I, Produção de Curta-Metragem e Projeto Experimental em Audiovisual.
“Os trabalhos são de turmas que estão nos semestres finais, então queremos incentivar os alunos que estão chegando e também mostrar para a comunidade o belo trabalho que os acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual têm realizado”, salienta o professor Hélio Etges, coordenador do Curso de Comunicação Social.
“A ideia é dar visibilidade às produções através de uma sessão de cinema, em tela grande, com projeção de qualidade”, destaca o professor Jair Giacomini, organizador da mostra.
A sessão terá duração de 130 minutos, é aberta ao público, com entrada franca e tem início às 19h, no Anfiteatro do prédio 18 do Campus da Unisc, em Santa Cruz do Sul.

FILMES

Divulgação

10 filmes serão apresentados amanhã à noite, na Unisc

Serão apresentados 10 filmes: “O Misterioso Caso das Pilhas Desaparecidas”, que traz a história de um menino detetive que investiga o desaparecimento de pilhas; “Minha Caranga”, que é um documentário que traz mulheres apaixonadas por carros, novos e antigos; “Estrofes”, que mostra um panorama sobre o teatro de Santa Cruz do Sul, no palco e na rua; “Eu Quero é Rock!”, que apresenta roqueiros que contam sobre seu estilo de vida, sobre as escolha que tiveram que fazer e sobre os preconceitos que enfrentaram.
“Griô”, documentário que apresenta produtores culturais de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Encruzilhada do Sul que falam sobre as dificuldades de reconhecimento e de valorização da cultura afro-brasileira em uma região de colonização alemã; “Sérios Problemas”, que traz a história do apaixonado, maluco e vidrado Marcos; “Estrela”, que apresenta uma jovem universitária que leva a vida de forma aparentemente tranquila, mas se sente perturbada.
“O Ateu e o Ladrão Religioso”, que mostra um jovem que questiona a vida miserável que leva enquanto um ladrão se prepara para assaltá-lo. “Urbano”, apresenta ex-presidiário que conseguiu dar a volta por cima, é demitido do emprego e agora precisa decidir o que fazer da vida; e “Espelhos”, que mostra porteiro de condomínio que analisa a vida dos moradores de um ponto de vista muito particular.Os últimos dois filmes da mostra (“Urbano” e “Espelhos”) não são indicados para menores de 14 anos.