O ano de 2019 está sendo marcante para o Hospital Ana Nery: a instituição inaugurou no mês de março o novo Laboratório de Análises Clínicas e em breve fará a inauguração da nova recepção, dará início às obras para ampliação do Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação e Centro de Material e Esterilização e ainda fará a inauguração do novo bunker da Radioterapia e do Centro Médico de Especialidades.
Para acompanhar as novidades e o atual momento, de crescimento, ampliação da oferta de serviços e de mudanças, o Ana Nery apresenta sua nova marca.
A nova identidade apresenta traços mais modernos e sutis e novas cores, vindo de encontro com a nova identidade visual adotada pela instituição. A essência, no entanto, permanece a mesma: a marca ainda traz as três árvores, que simbolizam as bases que representam o hospital: a comunidade – que lhe deu origem e ainda hoje lhe dá grande apoio e fundamenta sua existência – o corpo clínico e os colaboradores, que completam o tripé de crescimento do HAN.
O objetivo continua sendo mostrar a integração da instituição com a natureza, em prol do bem-estar físico, mental e social dos pacientes.
As cores adotadas, em tons de verde água e azul marinho, serão usadas também internamente, na diferenciação das áreas, de acordo com a escala de cuidado: verde claro para cuidado brando, tom médio para o cuidado moderado e azul para serviços intensivos, como por exemplo Terapia Intensiva e Oncologia.
O Diretor Executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi, destaca que a mudança de marca será gradual. “Gradualmente, a nova marca será implantada nas fachadas, nas indicações internas e externas e em todo o material gráfico do hospital”.
Evolução
Esta é a quarta mudança na marca da instituição. O primeiro logotipo foi usado pela Sociedade Caritativa Beneficente Ana Nery, que fundou o hospital no ano de 1955. Ao completar 40 anos, no ano de 1995, o HAN apresentou à comunidade sua nova identidade que passou por uma alteração no ano de 1999, quando, após um concurso interno entre os colaboradores, foi incluído o slogan “Saúde com Qualidade” ao logo, que vinha sendo utilizado até então.