Início Geral Eleita para representar o samba, a beleza e a alegria

Eleita para representar o samba, a beleza e a alegria

Suilan Conrado
[email protected]

Além de muito samba no pé, a moça tem habilidade nas mãos. Graziela Vilanova, a Rainha do Carnaval de Santa Cruz do Sul, trabalha como auxiliar protético em uma clínica da cidade há cerca de 3 anos. “É preciso ser rápido na hora de montar a prótese dentária”, explica Graziela, que cursa Administração de Empresas.
Nascida em Sobradinho, a estudante conta que viveu toda a infância e adolescência em Segredo. “Só guardo boas lembranças do lugar onde cresci, mas estou muito feliz aqui em Santa Cruz”, revela a jovem de 24 anos que já sambava aos 5 e venceu seu primeiro concurso de beleza aos 9.

Rolf Steinhaus

Graziela Vilanova foi eleita no último dia 26, a Rainha do Carnaval  de Santa Cruz do Sul

Um pouco introvertida, ela conta que é muito caseira e gosta de curtir sua casa, embora não dispense uma roda de samba nos  fins de semana. “Sou muito eclética, adoro dançar todas as músicas, mas quando ouço um pagode, largo tudo e vou”, diverte-se Grazi, que tem Neguinho da Beija-flor como ídolo.
Com 1m58 de altura e 51 kg bem distribuídos, a bela da corte confessa que não resiste a um doce, mas que principalmente em tempos de carnaval, toma cuidado com a alimentação.
“Um mês antes do concurso comecei a me preparar e agora, que vamos enfrentar longos desfiles, pretendo iniciar um treino mais puxado na academia”. No entanto, Graziela revela que não tem nenhum segredo de beleza, apenas hidrata os cabelos periodicamente.
E por falar em cabelo, a cabeleira da moça não passa despercebida. Os longos cachos negros emolduram o rosto delicado da capricorniana de traços finos, que se diz surpresa por ter sido eleita a Rainha da Corte. “Havia concorrentes fortes, não pensei que seria a escolhida”, manifesta.

Rolf Steinhaus

Graziela: “Havia concorrentes fortes, não pensei que seria a escolhida”

Mas foi. Agora a missão de Graziela será representar o samba, a beleza e a alegria da festa mais popular do Brasil. E tudo indica que ela não terá a menor dificuldade na hora de desempenhar este papel.

PLANOS

As expectativas acerca do que vem pela frente são as melhores. Graziela quer representar com esmero a corte e seguir atuando em entidades carnavalescas. “Pretendo fazer parte da diretoria da minha Escola”, destaca a morena, que integra a Unidos de Santa Cruz. Quando o assunto é relacionamento, a Rainha do Carnaval revela que esta só e que não tem a pretensão de viver um romance. “Estou focada em outros projetos no momento”, disse. Ao fim do bate-papo, a moça manifesta ainda que adora a cidade, e quer viver aqui por muito tempo. “Vou ficar aqui até me aposentar”. Se depender da vontade da sua Escola, amigos e fãs que a bela vem cativando desde a conquista do novo título, Graziela Vilanova não sairá de Santa Cruz do Sul nunca mais.

Rolf Steinhaus

A nova Rainha do Carnaval viveu boa parte da vida em Segredo, mas a pretensão agora é de passar muito tempo em Santa Cruz do Sul, cidade que ela adora