Início Colunas Eleições e futebol

Eleições e futebol

Divulgação/RJ

Paulo Brito | [email protected]

Eleições e futebol
A eleição do novo presidente do Grêmio neste sábado vai movimentar a torcida gremista. Romildo Bolzan Jr. e Homero Bellini Jr. disputam o lugar de Fábio Koff que sempre foi um ídolo gremista, com vitórias ou com derrotas, desde a primeira vez que ocupou o cargo. Romildo Bolzan, se eleito, deve seguir os planos de Koff, enquanto que Bellini que foi candidato derrotado nas últimas eleições gremistas, não tem um projeto muito diferente não. Aliás, Bellini sempre pareceu mesmo um candidato sem muita gana de chegar, mas sim um candidato que mais está lá concorrendo para marcar presença. Um dia chega lá… Fora a eleição, dentro de campo, faltam dez rodadas para terminar o campeonato Brasileiro. O Grêmio, quinto colocado, joga hoje às 18h30 contra o Goiás no Serra Dourada e briga para entrar no grupo dos quatro. Seca o Atlético MG que joga contra a imprevisível Chapecoense em Belo Horizonte. O Internacional tem outra rodada de decisão. Encara o Corinthians no Beira-Rio, com a expectativa de casa lotada amanhã às 16h e seca outra vez o Cruzeiro que joga em Salvador contra o Vitória. Seis pontos é a diferença. Mais uma vez é uma rodada para voltar a ter esperança de título, mas não pode acontecer para os colorados o que aconteceu contra o São Paulo, Chapecoense e outros adversários mais…

Meias fazem a diferença
Uma reportagem do GloboEsporte.com/rs mostrou que os meias do Inter são os jogadores que mais fazem gols no Campeonato Brasileiro e estão fazendo a diferença para o time que é vice-líder da competição, 6 pontos atrás do Cruzeiro.
Eles fazem o que os atacantes não fazem. Nenhum deles. D’Alessandro, Alex, agora Valdívia e até Aránguiz que é praticamente volante, estão marcando gols neste campeonato praticamente em todas as rodadas e dão ao Inter a condição de estar ainda brigando pelo título. O Grêmio, ao contrário do rival, tem um atacante que é o segundo artilheiro do Campeonato, mas não tem meias que façam gols. Barcos, que muitas vezes passa por grandes períodos brigando com o placar, agora faz praticamente todos os gols do time no campeonato, mas só ele… Os meias gremistas jogam longe do gol. Correm muito e até criam algumas jogadas, mas não colocam a bola na rede. No fim de semana contra o Goiás, Barcos, suspenso, será substituído pelo garoto Lucas Coelho que mesmo sendo um jogador de futuro, nunca se sabe se terá capacidade de fazer gols. É um problema para o tricolor nesta rodada que já encaminha a dezena final de jogos do Brasileirão. Sempre lembrando que o líder Cruzeiro volta a jogar fora, contra um time mais fraco, o Vitória, mas se perder outra vez, ai sim o campeonato ganha muita vida…