Início Política Eleições 2020: Propaganda Eleitoral no rádio e TV inicia hoje

Eleições 2020: Propaganda Eleitoral no rádio e TV inicia hoje

Blocos diários terão 10 minutos com tempo dividido entre os sete candidatos à Prefeitura

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Propaganda no rádio e televisão inicia hoje nas emissoras de Santa Cruz do Sul. – Foto: Divulgação TSE

Tradicional ferramenta utilizada por candidatos na campanha política, começa hoje a propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão. O espaço nestes meios terá dois blocos de 10 minutos divididos entre as sete chapas que disputam a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. No rádio, os programas iniciam às 7h e meio-dia, e na televisão ocorrerá às 13h e 20h30. De acordo com a Resolução 23.610, do Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda eleitoral gratuita terá 35 dias de duração e se estenderá até o dia 12 de novembro.  

Os tempos dos candidatos foram divulgados pela Justiça Eleitoral em reunião realizada na última sexta, 2, no Fórum de Santa Cruz do Sul. A chapa formada por Alex Knak e Fabiano Dupont, da coligação Juntos Somos Fortes (MDB, PSB, PDT, PSL e Podemos), terá o maior tempo, com três minutos e doze segundos. A dobradinha formada por Jaqueline Marques e Ido Dupont, da Coligação Inova Santa Cruz (PSD, DEM, Republicanos, Cidadania e PROS) terá dois minutos e doze segundos. A chapa formada por Helena Hermany e Elstor Desbessel, da coligação Santa Cruz Seguindo em Frente (Progressistas, PL e Avante) terá um minuto e trinta e seis segundos, e a chapa formada por Frederico de Barros e Manu Mantovani, da coligação Santa Cruz da Gente (PT e PC do B) terá um minuto e vinte segundos.

Três candidaturas terão menos de um minuto no tempo de propaganda eleitoral. A candidatura formada por Mathias Bertram e Cesar Cechinato, da coligação Santa Cruz Sempre em Frente (PTB, PSDB e PV), terá cinquenta e sete segundos; a candidatura formada por Irton Marx e Walter Couto, do Solidariedade, terá vinte e três segundos e a chapa formada por Carlos Eurico Pereira e Paulo Bigolin, do Partido Novo, terá dezessete segundos.

Para vereador, os candidatos terão somente inserções de 30 segundos na programação das emissoras. A distribuição das inserções dentro da grade de programação deverá ser feita de modo uniforme e com espaçamento equilibrado pelos partidos políticos.