Início Religião Eis aí vem o teu rei…

Eis aí vem o teu rei…

P. Jair Nativo Scheer Quinot
 
No dia 01 de Abril, inicia a Semana Santa com o Domingo de Ramos que é a lembrança da entrada de Jesus em Jerusalém onde foi recebido com festa por uma multidão que estendeu pelo caminho ramos verdes e até mesmo as suas capas. A mesma multidão também aplaudiu Jesus, o aclamou como Rei dizendo em alta voz: Hosana ao Filho de Davi – bendito o que vem em nome do Senhor!
Assim começa a última semana para Jesus. Assim ele entra para a semana mais dolorida e cruel de sua vida, semana que para povo cristão se tornou a mais rica e abençoada. Jesus entra em Jerusalém com o semblante triste, doído, ferido e angustiado… O Rei Jesus chora! (Lc 19.41) Chora porque sabe que todo aquele entusiasmo não vai durar. Sabe que Jerusalém está doente: Vê a cidade cega – que vê, mas não enxerga; vê a cidade surda – que ouve, mas não escuta. Jesus vê a raça humana presa ao pecado. Por isso, aqueles ramos não o impressionam. Muito menos àqueles aplausos e hosanas. Ele sabe que aquele canto se converteria em gritos de ódio; os espinhos tomariam o lugar dos ramos; a cruz o lugar das vestes.
Ó povo de Deus! “Eis aí vem o teu Rei… Ele vem humilde, montado em jumento para ser teu Senhor e Salvador. Eis aí vem o teu Rei… Ele vem para ser traído, vendido, cuspido, açoitado, maltratado, ridicularizado, abandonado, Ele vem para morrer. Eis aí vem o teu Rei… Ele vem, não para te condenar, julgar, incriminar – mas para aceitar, salvar. Para tomar sobre si a nossa enfermidade e as nossas dores, vem para ser moído pelas nossas transgressões. Eis aí vem o teu Rei… Ele não vem para distribuir tesouros terrenos (prosperidade) e sim, riquezas espirituais e eternas – Ele vem para trazer alívio às nossas almas culpadas. Ele vem para trazer consolo e paz. Ele vem trazer vida verdadeira. Eis aí vem o teu Rei… Ele vem para te perdoar… Perdoar teus pecados, cobrir tuas falhas e assim, nos livrar da condenação eterna. Ele vem para transformar nossos temores em confiança, nosso desânimo em alegria. Eis aí vem o teu Rei… Não para provocar em ti emoção e compaixão – mas fé, confiança verdadeira em seu nome. Eis aí vem o teu Rei… Para carregar a cruz em teu lugar, pois aquela cruz era minha, era tua – não dele. Eis aí vem o teu Rei… Este Rei vem em missão de Amor. Eis aí vem o teu Rei… Abra as portas do teu coração. Abra as portas de teu lar para que ele possa ali ter uma entrada triunfal. Eis aí vem o teu Rei… Prepara-te para recebê-lo.”

CULTOS:
31/03: 19h30 – L. Santa Cruz;
01/04: 9h15 – G. Adolfo (Bênção Famílias); 9h30 – Centro;
05/04: 19h – B. Pastor, SC; 19h – Centro, SC; 19h – Rio Pardo, SC; 19h – Rincão del Rey, SC.
06/04: 9h – Ap. Paulo, SC; M. Luther, SC; João Alves, SC; 9h15 – B. Pastor, SC; 9h30 – Centro, SC; 18h30 – G. Adolfo, SC; 19h – Ap. Pedro, SC; Centro, SC.
EVENTOS:
31/03: 15h – Chá da OASE Rincão del Rey.