Início Educação Educação: Secretaria lança calendário de matrículas

Educação: Secretaria lança calendário de matrículas

Período de novos registros, rematrículas e transferências se refere ao ano letivo de 2023

Luiz Fernando Bertuol
Pais e responsáveis devem ficar atentos para os prazos, a fim de garantir vagas

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul definiu o calendário de matrículas, rematrículas, ingresso nos anos iniciais e transferências na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2023. Para os estudantes da zona rural que necessitam de transporte escolar, seu responsável legal deve preencher, no ato do registro, o requerimento de solicitação do serviço e apresentar um comprovante de residência.


Transferência – 2º ao 9º ano – Inicia hoje o prazo para quem necessita solicitar transferência de educandário para os alunos do 2º ao 9º ano. A solicitação deve ser realizada pessoalmente, pelo responsável legal do estudante, na instituição em que o aluno estiver matriculado. O prazo encerra em 9 de dezembro. Já a matrícula de transferência deverá ser realizada entre 2 e 13 de janeiro, mediante contato prévio da direção da escola para confirmação da vaga.


Rematrículas – Da pré-escola ao 9º ano, elas devem ser realizadas de 3 a 11 de novembro próximo. A solicitação precisa ser feita de forma presencial, pelo responsável legal do estudante, na instituição em que o aluno estiver matriculado.


Inscrição 1º ano – Para crianças que completam 6 anos de idade até 31 de março de 2023, deve ser solicitada pessoalmente nas escolas da rede municipal, no período entre 21 de novembro e 2 de dezembro. Já a matrícula para ingresso no 1º ano do ensino fundamental ocorre a partir de 2 a 13 de janeiro, mediante contato prévio da direção do educandário para a confirmação da vaga.

Documentos necessários – Para a rematrícula, inscrição no 1º ano e pedidos de transferências, são necessários: comprovante de residência, certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante, CPF e carteira de vacinação.