A primeira etapa para a proposta de ampliação da Escola Municipal Bom Jesus e de torná-la, para breve, em escola de turno integral, está cumprida. Na sexta-feira, 10, a prefeita Helena Hermany recebeu do diretor do educandário, Felipe Freitas, o documento que oficializa a desapropriação amigável de uma área de 920 metros quadrados, localizada na lateral do prédio atual. O inventário foi possível graças a vários parceiros da escola e com o apoio do município. “Esta foi uma conquista de muitas mãos, somos muito gratos a todas as pessoas que se envolveram neste processo”, reconheceu o diretor.
De acordo com o secretário de Educação, Wagner Machado, a intenção é fazer uso do espaço para ampliar o atendimento. “Nosso sonho é construir mais um prédio, para que a escola possa atender os alunos em turno integral, além de eles terem mais contato com uma área verde no espaço escolar”, explicou.
A prefeita garantiu que a administração municipal vai se empenhar para projetar a área para atender a comunidade escolar da melhor forma possível. “Tenho um carinho muito grande pela população do Bom Jesus. Muitos dos pais daqui trabalham fora e precisam que seus filhos estejam em um local seguro e de aprendizado. Vamos fazer o possível para tornar esta escola em tempo integral, pelo menos a alunos dos anos iniciais”, assegurou.
Na ocasião, Helena também foi averiguar as obras no ginásio da escola. No local, além dos muros laterais, estão sendo construídos banheiros adaptados, vestiários novos, palco para eventos culturais e revitalização da quadra. “A obra está dentro do cronograma do contrato e cremos que até setembro deve estar concluída”, disse o diretor.