Alyne Motta – [email protected]
Com 1,73m de altura, e manequim 38, Eduarda Dummer Gerhardt é a representante da beleza santa-cruzense no verão. Ela recebeu o título de Garota Verão na noite de 7 de fevereiro, em um concurso realizado pela RBS TV dos Vales no estacionamento do Shopping Santa Cruz.
Junto com outras candidatas, a jovem de 18 anos foi coroada e representou o município na etapa regional, realizada na noite de ontem, 15 de fevereiro, em Lajeado. O desfile aconteceu no Parque dos Dick, com a participação de 18 meninas, vindas de municípios que escolheram suas representantes nos Vales.
Incentivada pelos pais Jeferson Gerhardt e Daniele Dummer, pela avó Vera Dummer, e também pelas amigas, Duda, como é conhecida, aceitou o desafio e inscreveu-se no concurso Garota Verão. Porém, sua preparação não aconteceu nos últimos tempos, mas sim no início de 2012.
Denis Paul
Eduarda Gerhardt é a representante santa-cruzense
“Na época, vários amigos me perguntaram por que não participei do concurso”, relembra a sagitariana que, desde então, decidiu que participaria em 2013. “Ao longo do ano, cuidei bastante da alimentação, o que considero mais importante, foquei mais os exercícios na academia e as caminhadas com minha mãe e amigas”, revela.
O cuidado com o corpo foi reforçado com sessões de drenagem linfática, realizado com o auxílio de uma fisioterapeuta, comenta a Garota Verão de Santa Cruz do Sul. Tudo que Eduarda fez permitiu uma confiança maior em si, embora soubesse da qualidade das outras candidatas.
O apoio da família e dos amigos deu mais segurança a Eduarda. Porém, a Garota Verão revela que o nervosismo esteve presente. “Sempre bate, ainda mais em um concurso de beleza. Temos muitas mulheres bonitas em nossa cidade”, explica a jovem que debutou nas passarelas.
Empolgados com o título conquistado por Duda, os amigos incentivaram a menina a buscar mais uma faixa. Para tanto, ela participou do concurso que elegeu a Rainha do bloco Tôa Tôa, durante o carnaval em Santa Cruz do Sul. O título não veio, mas a confiança não foi abalada.
ETAPA REGIONAL
Denis Paul
Eduarda com muita beleza e simpatia, após a conquista do título de Garota Verão
Para a etapa regional, Eduarda revela muita ansiedade e nervosismo. “Nesta parte, as concorrentes já foram selecionadas, numa região maior, em um polo de muita beleza”, comenta a concorrente santa-cruzense. Somente duas candidatas, das 18 participantes, vão para a final em Capão da Canoa.
No que se refere às concorrentes, Eduarda conta que deu uma olhada no site do concurso para saber quem são. “Pelas fotos não temos como julgar, pois acredito que o importante é a simpatia, passarela e carisma de cada candidata. Isso é o que vale mais no Garota Verão”.
LEVA PARA CASA
Entre tantos momentos vividos por Eduarda Gerhardt, o que ela leva do concurso é a experiência nova em sua vida. “A participação e a conquista do título me fizeram amadurecer. São mais responsabilidades com horários, compromissos e com o meu corpo”, revela.
Novas relações é outro fator que Duda destaca. “A cada dia estou conhecendo pessoas novas, o que pode virar em novas amizades”, acredita a Garota Verão, que tem como sonho a adoção de animais de rua para cuidá-los. “Queria ter condições para isso”, acrescenta.
Élton Lourenço
A Garota Verão junto dos pais Jeferson Gerhardt e Daniele Dummer
Em casa, é uma alegria só. “Meus pais estão bem orgulhosos (palavras da minha mãe). Eles estão me ajudando com os compromissos, motivando quando quero comer pizza ou brigadeiro”, comenta Eduarda, que também está realizada com a empolgação dos amigos. “Eles me passam muita confiança”, finaliza.
Com a vaga na final, ou sem ela, Eduarda sente-se realizada com o apoio recebido pelos amigos e por todos. As experiências vividas serão levadas pela vida toda. E as lembranças, essas ninguém pode tirar.