Início Geral Edivilson Brum assume o Cisvale e Benito Paschoal a Amvarp em 2022

Edivilson Brum assume o Cisvale e Benito Paschoal a Amvarp em 2022

Foto: Fotos: Igor Flamel / Divulgação

Ao assumir a presidência do Cisvale em 2021, a prefeita de Santa Cruz do Sul Helena Hermany pretendia impulsionar o projeto de cercamento eletrônico e videomonitoramento. Porém, em razão do agravamento da pandemia no primeiro semestre, a gestão teve como foco principal as ações na área da Saúde.

Além da aquisição de equipamentos para o Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem), no valor de R$ 103 mil, ocorreu o credenciamento de novos especialistas e clínicas de diagnóstico por imagem. Outro destaque foram os mutirões de cirurgias ambulatoriais, exames e consultas, com mais de 2,5 mil pessoas beneficiadas. Já em relação ao total de serviços prestados aos municípios na área da Saúde, foram investidos R$ 7,6 milhões em 2021, com 143 mil atendimentos. A compra de medicamentos de forma coletiva, gerando economia para os cofres das prefeituras, também foi um ponto importante.

Uma grande conquista na sua gestão para a região foi a aprovação do Centro Regional de Referência em Autismo, que funcionará junto ao Crem e contará com uma sala especializada para atendimento de casos severos, graves e refratários, bem como capacitar equipes de saúde, educação e assistência social para que possam atender os casos leves e moderados da rede escolar e de atenção básica. O edital para selecionar os profissionais que atuarão no projeto deve ser divulgado em breve.

Em 2021, o Cisvale também teve sua área de abrangência ampliada, com o ingresso de Encruzilhada do Sul e de Minas do Leão, alcançando 17 municípios consorciados.

“Mesmo com todas as dificuldades e restrições impostas pela pandemia, conseguimos que o Cisvale se torne ainda mais uma grande referência no Estado, sendo responsável por trazer muita economia aos Municípios, além de ajudá-los a oferecer um atendimento médico de qualidade. E o Centro Regional em Autismo é um legado que ficará para sempre”.

“Dever cumprido”, afirma Maiquel Silva sobre a sua gestão na Amvarp

Presidente da Amvarp em 2018, o prefeito de Vale do Sol Maiquel Silva assumiu a entidade pela segunda vez em um ano marcado pelo agravamento da pandemia da Covid-19. “Foi um período de muito desgaste político, pois em certa altura, o governo do Estado jogou a responsabilidade e a competência sobre as restrições e flexibilizações nos protocolos no colo das associações. Mas nunca medimos esforços para que o trabalho fosse bem executado”.

Maiquel destaca algumas conquistas da região, como a assinatura do contrato de concessão da RSC-287, com a previsão de que a duplicação da via finalmente saia do papel. Ele também cita o empenho dos gestores pela recuperação da RSC-153, entre Vera Cruz e Gramado Xavier.

Segundo o prefeito, outro ponto importante foi a reestruturação da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), reativada para alavancar o turismo na região.

“Saio com a missão de dever cumprido. Agradeço a cada um que possibilitou todas essas conquistas, foram várias mãos nos ajudando a colher bons resultados para nossas demandas e prioridades. Confio no trabalho da Amvarp para a continuidade do desenvolvimento da região”, concluiu Maiquel.

Amvarp – Gestão 2022

Presidente: Benito Paschoal (Encruzilhada do Sul)
1º Vice-presidente: Mano Paganotto (Pantano Grande)
2º Vice-Presidente: Carlos Gustavo Schuch (Vale Verde)
1ª Secretária: Helena Hermany (Santa Cruz do Sul)
2ª Secretária: Sandra Backes (Sinimbu)
Tesoureiro: Gilson Becker (Vera Cruz)

Conselho Fiscal
Titulares:
Edivilson Brum (Rio Pardo)
Carlos Böhn (Mato Leitão)
Jarbas da Rosa (Venâncio Aires)

Suplentes:
Nazário Kuentzer (Herveiras)
Maiquel Silva (Vale do Sol)
Marcelo Laufer (Gramado Xavier)

Gestão 2022 – Cisvale

Presidente: Edivilson Brum (Rio Pardo)
Vice-presidente: Gilson Becker (Vera Cruz)
Secretário: Jarbas da Rosa (Venâncio Aires)
Tesoureiro: Carlos Gustavo Schuch (Vale Verde)

Conselho Fiscal

Presidente: Mano Paganotto (Pantano Grande)
Vice-presidente: Sandra Backes (Sinimbu)
Secretária: Silvia Lasek (Minas do Leão)
2º: secretário: Carlos Bohn (Mato Leitão)
Vogal: Nazario Kuentzer (Herveiras)