Na vida passamos por diversas aventuras. Desde a adolescência algumas decisões parecem ser gigantescas e difíceis demais de serem tomadas devido ao revés que elas podem nos proporcionar. Temos a insegurança do novo, do amanhã diferente, não sabemos se a postura firmada abrirá novos horizontes ou se fechará algumas portas pelo caminho. O receio da tomada de decisão vai mais longe do que apenas o aspecto negativo que ela pode nos submeter no primeiro momento, entretanto, o que está implícito aqui é a solidão decorrente do fracasso a cada passo dado, a dor maior de não ter ninguém a quem recorrer nas horas de angústia, de estar sozinho no fim do dia.
A Bíblia conta a história de Jó, homem piedoso e temente a Deus, que se desviava do mal. Ele tinha na vida princípios inegociáveis, alicerces solidificados pelo tempo endossado pelas experiências que marcara a sua história. Possivelmente não houve no mundo alguém que tenha tido tanta convicção do caráter e da soberania de Deus quanto Jó, quando todos achavam que ele estava sozinho e esquecido até por Deus devido a tamanha desgraça que o assolava, Deus o faz ressurgir, o restabelece e honra a sua vida. Quando Ele está no controle de nossas vidas, nunca estamos sozinhos e nem desamparados! Zygmunt Bauman, escritor polonês, fala em seu livro Amor Líquido sobre a ansiedade e a angústia que é viver em nossa atual condição sociocultural, que é marcada por infinitas possibilidades de escolhas e pela falta de solidez e durabilidade. Vivemos em mundo relativista de verdades variáveis, tudo é instantâneo, nada é real. Faltam em nossa geração homens iguais a Jó, firmes diante da certeza do caráter de Deus, da sua companhia mesmo quando os dias forem maus, mesmo que todos duvidem de nós, mesmo quando chega o fim do dia ter a certeza que Ele vai estar lá. Esse é um amor sólido, não há nada relativo nisso.
A Bíblia diz em Deuteronômio 31:8 “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.” Diante dessa verdade podemos expressar que quando juntos…dá sempre certo!!!!