Futebol é engraçado mesmo. Considerado o melhor e mais caro grupo de jogadores do Campeonato Brasileiro, o Internacional que conta com jogadores como D’Alessandro, Alex, Scocco, Forlán, Damião entre outros, neste jogo contra o Bahia não teve qualidade para colocar em campo e acabou perdendo como aconteceu no primeiro turno para o mesmo time baiano.
D’Alessandro principalmente, mais Forlán e Scocco não puderam jogar na Arena Fonte Nova e o time naufragou. Fez um primeiro tempo terrível, colocou algumas bolas na trave no segundo, mas acabou mesmo perdendo um jogo que era considerado um divisor de águas na competição.
Dunga está tendo trabalho para montar um time, mesmo com o grupo que tem. Domingo pega a Portuguesa em Novo Hamburgo para tentar se aproximar do G4. Sim, o G4 outra vez, é o que resta para os colorados novamente em 2013. A distância do líder é de 15 pontos e o título se torna algo impossível.
Zé Roberto
Enquanto isso, no Grêmio, Renato escolhe o melhor esquema para seguir no Campeonato. Vinha vencendo e surpreendendo com seus 3 zagueiros e 3 volantes. Precisou abrir espaço para a volta de Zé Roberto, considerado o craque do time. Perdeu para o Atlético e empatou com o Santos. Afinal, Zé Roberto a estas alturas, precisa jogar? Renato tem esta difícil questão para decidir…
Pontos perdidos
O mesmo Santos que ganhou do Internacional na semana passada em Novo Hamburgo, voltou ao estado para complicar a vida do Grêmio. Vargas e Elano entraram no segundo tempo para numa grande jogada colocar o time de Renato na frente. Mas o Santos com William José, sim, William José, acabou empatando o jogo e complicando a caminhada gremista.
O Grêmio no segundo tempo perdeu boas chances e o rápido e eficiente time do Santos chegava sempre com perigo. A fama que ficou o time de Pelé depois da goleada que levou do Barcelona já foi esquecida pela garotada da Vila. O time corre muito e de maneira perigosa chega ao ataque a todo o momento.
Dor de cabeça
Agora o técnico Renato tem uma dor de cabeça. Vargas e Elano entraram bem, principalmente o chileno que deu velocidade ao meio-campo, jogando na posição que joga e joga muito na Seleção. É uma boa alternativa para o setor, com a possibilidade inclusive de recuar Zé Roberto para a terceira função do meio-campo. Riveros, Souza, Zé Roberto e Vargas, Kleber e Barcos, com dois zagueiros apenas. Seria uma grande alternativa e ainda teria Elano para entrar durante o jogo deste sábado, contra o Vitória em Salvador.