Os brasileiros Grêmio e Fluminense até andaram assustados, mas acabaram confirmando nesta última rodada as previsões iniciais e se classificaram para as oitavas de finais da Libertadores no grupo 8.
O Grêmio de Zé Roberto não teve outra vez boas atuações de Vargas, ídolo no Chile e Barcos, mas apesar disso passou pelo Huachipato. O gol dos chilenos aos 43 do segundo tempo deu um susto danado, mas a vaga veio num jogo dramático.
O Grêmio ganhou a vaga por dois gols no saldo e teve Werley mancando em campo durante uns dez minutos depois de ter marcado com sucesso o perigoso Rodriguez. . Foi portanto uma classificação que abre caminho para um título tão sonhado.
Lamentável as agressões que aconteceram após o final do jogo com os chilenos não admitindo a derrota e agredindo os jogadores e principalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo. Essa é a Libertadores. Mas o Grêmio segue…
A rodada deste fim de semana pelo Gauchão deixou claro que um Gre-Nal vai ser disputado logo ali adiante, na última rodada, a final possivelmente, decidindo a Taça Farroupilha.
O Internacional passou sem dificuldades pelo Juventude no domingo em Lajeado, jogando com um time entrosado e que vem aproveitando o Gauchão para chegar às fases finais, ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil, jogando com os problemas resolvidos, com as carências supridas e com a definição de qual é o melhor jogador para cada função.
E o Grêmio? O Grêmio que contratou vários jogadores, não aproveitou o Gauchão para entrosá-los, perdeu o primeiro turno por não tê-lo jogado, chegou a um jogo decisivo da Libertadores, como este na quinta-feira, sem uma equipe definida. Vargas ainda não foi o jogador de qualidade que todos esperavam que fosse, Barcos está com dores nas costelas, Kleber não faz nada mais do que trombar com o zagueiro e reclamar do juiz, Cris não deu certo. O Grêmio está preocupante. Fernando, André Santos, Zé Roberto e Barcos são jogadores que atualmente são inquestionáveis, mas não basta.
Acho que está na hora de rever a situação do Marcelo Moreno que ainda pode ser a melhor opção ao lado do Barcos, ou pelo menos para ser uma primeira opção. Ou vão me dizer que Welliton, William José e Kleber são melhores?