Início Focando no espore - Julio Mello Dupla Grenal faz a final

Dupla Grenal faz a final

Um com mais, outro com menos dificuldade, mas o fato é que Grêmio e Inter farão a final do segundo turno. Quem vencer faz a final com o Caxias, campeão do primeiro turno. A expectativa é de que a Prefeitura de Porto Alegre libere a Arena para o confronto. A princípio está marcado para esta quarta-feira, às 21h30.

Inter passa com goleada

O Inter do Argentino Coudet passou e passou fácil pelo Esportivo. Aplicou 4×0 em cima do Esportivo do meu amigo Flávio Torres. Logo nos primeiros minutos de jogo já abria o placar e cedo fez 3×0. O quarto gol só saiu no segundo tempo. Com D’Alessandro no banco, o que parece ser definitivo, pelo menos nesta reta final de certame, o Inter mostrou força e não teve problemas defensivos. O zagueiro Moledo, agora reserva de Bruno Fuks, nem no banco ficou.

Atacante destaque

O Esportivo apesar de ter levado 4×0 teve Flávio Torres como destaque. Tudo porque, no segundo tempo, ele deu um passe de letra para o seu colega, e o lance quase acabou em gol. Flávio Torres jogou aqui no Avenida.

Novo Hamburgo vendeu caro a vaga

Diferente do jogo do Inter em que o clube da capital teve facilidades para passar para a final do turno, o Grêmio encontrou serias dificuldades. O Novo Hamburgo do Márcio Nunes, ex-jogador e que a pouco pegou o comando do Noia, impôs um jogo duro dentro da Arena. Saiu perdendo por 2×0, buscou o empate e chegou prestes a disputar a vaga nos pênaltis. O jogo estava 3×3 até os minutos finais da partida, quando dois jogadores se desentenderam e a bola sobrou para o atacante Luciano, que marcou o gol da vitória por 4×3. Foi um jogo bom de se ver, e claro, muitos torcendo pelo time mais pequeno. De qualquer forma, está de parabéns o time do Novo Hamburgo pela grande partida que fez.

Bem no comando técnico

Na semana passada eu já havia falado da questão do comando técnico do Novo Hamburgo, onde tem o Márcio Nunes de treinador. Fez um belo trabalho e certamente abriu mais algumas portas em sua carreira, que ainda está iniciando. Pegou o Novo Hamburgo, quase rebaixado e o levou a semifinal de campeonato. Sem dúvida um grande feito. Parabéns, Márcio Nunes. Em alguns momentos a derrota significa renascimento. Uma nova vida. Em frente meu amigo.

Faxinal vai jogar no Ginásio do bairro

O secretário de Esportes de Santa Cruz, Clero Ghisleni, recebeu na semana passada integrantes do Projeto Volte a Sonhar. O vereador líder de Governo, Licério Agnes, foi o proponente do encontro da semana passada. Claudia Batista e Jonas Marques, membros da direção da equipe de futsal, localizada no bairro Faxinal Menino Deus, foram até a Secretaria de Esportes solicitar a liberação do Ginásio CIE (Centro de iniciação ao Esporte) que está localizado no bairro Faxinal Menino Deus: “Nossa solicitação vem para que possamos retomar aos treinamentos, sediar os jogos (em casa) e ter uma sala dentro do próprio ginásio para reuniões e serviços voltados ao projeto”, afirmou Claudia Batista. Ainda, de acordo com ela, o Projeto Volte a Sonhar vai representar o município de Santa Cruz do Sul na Copa Sul Riograndense/Dalponte de Futsal, que tem data prevista para início do campeonato em 29 de agosto. O secretário Clero Ghislene prometeu que vai atender o pedido dentro das normas estabelecidas pelo decreto de saúde existen
e no município.

Cabe os parabéns

E os parabéns são para todos os envolvidos. Primeiro para a direção do Projeto do bairro, que foi até o secretário que comanda a Secretaria de Esportes. Também cabe um elogio ao líder de governo, Licério Agnes, que prontamente atendeu o pedido dos responsáveis pelo Projeto Volte a Sonhar. Portanto, tudo ficou em seu lugar, afinal de contas, o ginásio é mesmo para a comunidade que mora no bairro Faxinal Menino Deus. Ou seja, ficou tudo em casa.