Início Esportes Dupla Gre-Nal tropeça na terceira rodada

Dupla Gre-Nal tropeça na terceira rodada

Grêmio empatou em casa com o Corinthians e Inter perdeu para o Fluminense no Rio

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Diego Souza perdeu pênalti contra o Corinthians – Lucas Uebel/Grêmio

Após largar com vitórias no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Internacional marcaram passo e ficaram mais distantes dos líderes em jogos pela terceira rodada do certame nacional disputada no último fim de semana.

A rodada foi aberta no sábado, 15, na Arena do Grêmio, com o confronto entre Grêmio e Corinthians. Após poupar os titulares no meio de semana contra o Ceará, o técnico Renato os escalou contra a equipe paulista. O Grêmio criou chances, mas não converteu em gol. Na melhor oportunidade, Diego Souza chutou para fora uma cobrança de pênalti. Já o Corinthians, treinado pelo gaúcho Tiago Nunes, teve um chute de longa distância de Luan, em seu reencontro com o tricolor. No restante do jogo, os paulistas contaram com a boa atuação do goleiro Cássio, que realizou grandes defesas e garantiu o empate em 0 a 0 contra os gaúchos.

Guerrero sofreu lesão no joelho e passará por cirurgia – Ricardo Duarte/Internacional

Já o Inter foi ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde enfrentou no domingo, 16, o Fluminense. Com suspeita de Covid-19, o técnico Odair Hellmann, que comanda a equipe carioca, não treinou o Flu no reencontro com o colorado, seu ex-clube. O Inter começou melhor e saiu na frente com Paolo Guerrero, que aproveitou uma sobra na área e chutou sem chances para o goleiro Muriel. Principal nome do ataque, o centroavante peruano precisou ser substituído após sofrer uma pancada na altura do joelho. Nessa segunda, 17, o departamento médico colorado confirmou que o jogador sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia, desfalcando o colorado no restante da temporada. No segundo tempo, o Inter não repetiu o desempenho dos primeiros 45 minutos e acabou sofrendo a virada em dois pênaltis cometidos pelos zagueiros Victor Cuesta e Zé Gabriel. O meia Nenê converteu as duas cobranças e decretou a virada e a vitória dos cariocas por 2 a 1.

Com os resultados, o Inter caiu para terceiro com seis pontos e o Grêmio para a sexta posição com cinco pontos. A liderança é do Atlético/MG com nove pontos. A dupla Gre-Nal volta ao campo nesta quarta, 19, pela quarta rodada. O Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, às 19h15, no Estádio do Maracanã e o Inter recebe o Atlético/GO, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.