Em virtude do cenário de pandemia da Covid-19, Grêmio e Inter se uniram em campanha de apoio ao projeto da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que visa a estruturação de 80 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus.
Denominado como o “Gre-Nal mais importante da história”, a campanha foi lançada na última segunda, 6, para estimular gremistas e colorados, além da população gaúcha, para a doação de recursos ao hospital. O projeto alvo da campanha, estimado em R$ 32,4 milhões, visa dar uma resposta assistencial imediata para auxiliar a casa de saúde.
Romildo Bolzan Junior e Marcelo Medeiros, presidentes de Grêmio e Inter, que foram diagnosticados com a Covid-19 e já estão curados, destacaram a importância da união e engajamento dos torcedores para reforçar a campanha. “Este é um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário, o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia”, declarou o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.
“É essencial que, num momento como esse, possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da Covid-19. A Santa Casa precisa desse reforço”, destacou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior.
As doações para a campanha poderão ser feitas através de uma conta única no Banco Banrisul, Agência 0062, Conta 06040000-98, em nome de Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (CNPJ 92.815.000/0001-68).