Mesmo com uma série de desfalques, o Internacional teve grande atuação e goleou o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Jackson, Fred e Cassiano marcaram os gols que mantêm o time de Fernandão na luta pela vaga na Libertadores de 2013. O Inter teve muitos desfalques na partida contra o vice-líder do campeonato. Rodrigo Moledo, suspenso, Índio, Bolívar e D’Alessandro, lesionados, e Guiñazu, Forlán e Damião, convocados pelas seleções nacionais, ficaram de fora do confronto. Uma das baixas foi de última hora: com indisposição estomacal, o zagueiro Juan não pôde atuar, e como o técnico Fernandão não tinha zagueiros à disposição, o volante Ygor foi improvisado ao lado de Jackson na defesa. Bolatti e Elton formaram a dupla de volantes e Fred e Dátolo completaram o meio-campo. O ataque foi formado por Cassiano e Rafael Moura. Agora restam nove rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. São 27 pontos em jogo na busca pela vaga na Libertadores da América de 2013. O clima no Beira-Rio é de mobilização total na luta por uma sequência de bons resultados que poderão colocar o Inter na zona de classificação à competição continental. O Inter encara o Atlético-GO neste sábado, às 18h30, em Goiânia. No momento, o Colorado é o sexto colocado, com 45 pontos, a cinco de distância do G4. Serão quatro jogos no Gigante e cinco fora de casa nesta reta final do Brasileirão.
Já o Grêmio segue na busca pelo lugar mais alto na tabela do Campeonato Brasileiro em 2012. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vai enfrentar neste domingo o Botafogo no estádio Olímpico, às 18h30. O lateral-esquerdo Julio Cesar voltou a ser relacionado pelo Grêmio após seis meses afastado por lesão. A última partida disputada por Julio no time principal ocorreu no início de abril. O departamento médico gremista tentou um tratamento sem cirurgia para o rompimento parcial nos ligamentos do joelho esquerdo do atleta, mas não foi possível. Em junho ele passou pelo procedimento e necessitou recuperação lenta.
O Tricolor teve três atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 para a fase de preparação para o Sul-Americano de 2013, que ocorre na Argentina no início do ano. O goleiro Ygor, o lateral-direito Tinga e o atacante Guilherme Biteco foram chamados pelo treinador Emerson Ávila para um período de preparação a ser realizado na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Os atletas se apresentam no dia 15 e permanecem no Centro de Treinamentos até 24 de outubro. Os três foram destaques na conquista da Taça BH, a mais importante da categoria.