VAGNER CERENTINI
[email protected]
Na tarde deste último domingo foi anunciado o cancelamento da Divisão de Acesso e da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Segundo Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, nenhum laudo para liberação dos estádios foi concedido pelo Corpo de Bombeiros.
Com base nisso, os times de Santa Cruz do Sul também serão atingidos diretamente e deverão adotar as normas exigidas pelos Bombeiros, pois disputarão a Divisão de Acesso. Sérgio Pilz, presidente do FC Santa Cruz, conta que a notícia pegou toda diretoria de surpresa. “Nós não esperávamos por uma decisão como esta, agora vamos tentar viabilizar o mais breve possível. Estamos sendo orientados pelos bombeiros e, após realizarmos as mudanças necessárias, faremos uma nova vistoria”.
De acordo com o Tenente-Coronel Bonfante, o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) foi entregue semana passada pelos clubes e está sendo avaliado pelos bombeiros. “Vamos analisar todos os documentos e pediremos que os clubes façam as alterações necessárias se tiverem que ser feitas. Após isso o estádio estará em condições para novas vistorias”, explicou o coronel.
Jair Eich, vice-presidente do Avenida, conta como recebeu a notícia e confessa que ficou chateado com essa possibilidade de atraso no início do campeonato da Divisão de Acesso. “A nossa preparação foi feita visando o dia 6 de março, mas temos que aceitar o que nos foi imposto. Estamos fazendo melhorias para ficar pronto o mais rápido possível, e espero que todos os clubes trabalhem da mesma forma”.
“Acreditamos que esta etapa de obras que estamos realizando fique pronta até o fim de semana, e queremos oferecer a segurança exigida pelos bombeiros e que nosso torcedor se sinta cada vez mais confortável nos Eucaliptos”, finalizou Eich.