Faltam 3 domingos para terminar o Campeonato Gaúcho. Neste tem a decisão da Taça Farroupilha com o Gre-Nal que estarei narrando no Beira-Rio para todo o estado na RBS TV. Vai ser um grande jogo. O Grêmio, é bom lembrar, ganhou o último em pleno estádio Beira-Rio quando o Luxemburgo estava chegando e o Roger comandou o time dentro de campo. O Inter não terá Kléber, D’Alessandro, Oscar e Dagoberto. O Grêmio treinou a semana toda, e posso dizer que o momento está melhor para o time do Olímpico. Se o Inter não classificar, acho que a situação de Dorival Júnior fica complicadíssima, talvez sem volta. E o Celso Roth a 3 quadras do estádio, onde ele mora… Será?
Conforme previsto
Passadas as primeiras rodadas da Taça Farroupilha, já se poderia prever que a decisão seria num Gre-Nal. A vantagem da dupla era muito grande sobre os times do interior e principalmente quando começaram os jogos da segunda fase, tudo indicava para um clássico para decidir quem disputaria com o Caxias o título gaúcho. Pois domingo será disputado o Gre-Nal no estádio Beira-Rio. O Internacional teve pela frente o Fluminense na quarta-feira pela Libertadores. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo vai trabalhar o Grêmio em todos os detalhes, para repetir o que o time comandado pelo Roger, fez no primeiro turno quando ganhou no estádio do maior rival. O Gre-Nal que vai decidir o segundo turno do Gauchão não tem favorito… Quem estiver mais focado, mais inteiro e com mais vontade de ser campeão gaúcho, vai jogar a final contra o Caxias. E com a vantagem de decidir em Porto Alegre, o título vai ficar muito perto.
Soberba que decidiu
O erro do argentino Dátolo ultrapassou o limite do pênalti. Começou a errar por se achar o dono do pedaço, o novo ídolo da torcida, acima do bem e do mal. Decidir por conta própria, cobrar um pênalti que não era para ser seu, e sim do Nei, deixou claro que o meio-campo que vinha jogando bem no Gauchão, precisa levar um “corretivo”. Fazer dois gols contra o Veranópolis, num jogo de Gauchão, nunca consagrou ninguém. Consagra fazer dois gols em Gre-Nal ou num jogo como o contra o Fluminense. E esse foi o erro de Dátolo. Ocupando o lugar de um outro argentino, esse sim consagrado por tudo o que fez também em jogos importantes, Dátolo teve pressa de mostrar que estava pronto para ser o novo ídolo. Mas escolheu a hora errada. Agora em caso de desclassificação no jogo de volta no Rio, a torcida não vai esquecer o erro dele no Beira-Rio. Um erro que começou antes de colocar o pé na bola, e sim ao não dar importância para o que lhe dizia o goleiro Muriel: O Nei deve cobrar o pênalti! O pênalti que poderia deixar o Inter bem perto das quartas de final da Libertadores.