Início Geral Dois atos contra a Reforma da Previdência marcam a semana em Santa...

Dois atos contra a Reforma da Previdência marcam a semana em Santa Cruz

Sara Rohde
[email protected]

Um ato contra a Reforma da Previdência marcará o Dia do Trabalhado nesta quarta-feira, 1º de maio. Em defesa do direito dos trabalhadores e da previdência pública o ato terá programação com início às 14 horas, na Praça Getúlio Vargas, onde serão realizadas apresentações artísticas e culturais, inserção política através de falas de lideranças de sindicatos, movimentos sociais e populares e lideranças políticas. 
Às 16 horas o ato continua no bairro Santa Vitória com apresentação do painel sobre os impactos econômicos e sociais da Reforma da Previdência, pintura de painel alusivo ao Dia dos Trabalhadores, sorteio de Kit para churrasco e prêmios. O evento segue até às 18 horas. 
A realização é do Comitê Contra a Reforma da Previdência do Vale do Rio Pardo.

CPERS
Já nesta quinta-feira, 2 de maio, a partir das 10 horas, o CPERS realiza a manifestação de paralização contra a Reforma da Previdência conforme deliberação da Assembleia Geral. De acordo com a categoria as escolas devem parar no primeiro dia útil de cada mês em que os salários não forem integralizados. 
Em Santa Cruz do Sul a atividade será realizada na Praça Getúlio Vargas. Além disso, o ato contará com uma Aula Pública sobre a Reforma da Previdência e os prejuízos para a categoria.