Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Ainda que de forma extraoficial, o Esporte Clube Avenida deu a largada para a temporada 2020. Na manhã do último sábado, 4, através das redes sociais, o clube santa-cruzense anunciou os primeiros jogadores que irão integrar o plantel da equipe para a disputa da Divisão de Acesso em 2020.
Foram anunciados 12 atletas pelo clube. Os goleiros Rodrigo e Martins, os laterais Gian, Rafael Franco e Bruno Jackel, os zagueiros Luiz Henrique e Eduardo Luan, os volantes Carlinhos e Leylon e os atacantes Erick, Wandinho e Kayron. O time será comandado pelo técnico Gelson Conte, que renovou contrato após a disputa da Copa Seu Verardi e já havia sido anunciado pelo clube no início do mês de dezembro.
A apresentação oficial ocorrerá somente no dia 15 de janeiro, porém, na manhã de ontem, 6, data que o Avenida comemorou 76 anos, o goleiro Rodrigo, o lateral Gian e o atacante Cleverson se apresentaram nos Eucaliptos. Os três jogadores deram início ao trabalho de preparação física sob a coordenação do auxiliar, Jorge Zimmer.
Conforme o gerente de futebol, Ramon Pedreira, restam apenas alguns detalhes para o atacante Cleverson também ser anunciado oficialmente pelo clube. Pedreira confirmou que mais nomes serão anunciados durante a semana. “O Avenida terá uma mescla de experiência e juventude, sendo um time com perfil aguerrido e competitivo. Estamos trabalhando para finalizar as contratações e apresentar todos os atletas no dia 15”, disse ele.
Nesta terça, 7, o técnico Gelson Conte e o preparador físico Marco Aurélio já estarão nos Eucaliptos para definir os últimos detalhes da pré-temporada. O Avenida está no grupo B da Divisão de Acesso e enfrentará as equipes do São Paulo (Rio Grande), Bagé (Bagé), Guarany-Ba (Bagé), Guarani-VA (Venâncio Aires), Inter-SM (Santa Maria), São Gabriel (São Gabriel) e Lajeadense (Lajeado). A chave A é composta por Brasil (Farroupilha), Glória (Vacaria), Veranópolis (Veranópolis), Tupi (Crissiumal), União-FW (Frederico Wesphalen), Passo Fundo (Passo fundo), Cruzeiro (Cachoeirinha) e Igrejinha (Igrejinha).
As equipes se enfrentam em dois turnos, dentro das chaves. Os quatro primeiros de cada lado avançam às quartas de final. Os dois finalistas da competição sobem para a elite em 2021 e os últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para à Terceirona. A estreia do Avenida ocorrerá no dia 01 de março, contra o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.