Ana Souza
[email protected]
A presença do Park Tupã é uma marca registrada na Festa da Alegria. São mais de 30 anos oferecendo diversão e muita adrenalina com os brinquedos para crianças e adultos. Assim como diz nas redes sociais da empresa de diversões, a maior Oktoberfest do Rio Grande do Sul combina com o maior parque itinerante da Região Sul. Além de brindar a cultura alemã, será a retomada após dois anos de pandemia, em 2020 e 2021.
A expectativa é positiva, conforme um dos diretores do parque, Elton Mayer. “A primeira feira que fizemos depois da Covid foi a Festa da Uva, em Caxias do Sul. O público ainda tinha um pouco de receio por causa da pandemia. Depois fizemos a Fenasoja, em Santa Rosa, e que foi a melhor de todos os tempos; a Fenadoce, em Pelotas e a Expointer, em Esteio. Esperamos um grande público, pois todos estão ansiosos para se divertir. Tem tudo para ser uma ótima festa! Estamos com estrutura aqui na Oktober e outra em Itajaí, na festa do pescado, a Marejada. Este diferencial de ser em dias intercalados, na minha opinião, será bem interessante”, comentou.
Este ano a estrutura, montada nos fundos do Pavilhão 3, possui 20 atrações, com destaque para a montanha russa, Kamikaze, roda gigante, Crazy Dance e Taga Disco – o Samba. Os ingressos custam R$ 10,00 e a cartela com seis bilhetes sai por R$ 50,00. Em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, foram distribuídas 5 mil entradas para escolas da rede pública.