Luana Ciecelski
[email protected]
Uma discussão sobre gado terminou com a morte de um arrozeiro no início da noite de terça-feira, 12 de agosto, em São José da Reserva, interior de Santa Cruz do Sul. Corson Álvaro Wink, de 70 anos, foi baleado com um tiro na cabeça e faleceu no local. O autor do crime é Enildo Rosa Cortes, um vizinho de terras e empresário da localidade.
O corpo de Wink foi encontrado por volta das 18h30, na entrada de uma propriedade, por um conhecido do agricultor. Ele estava próximo de seu carro que ainda estava com a porta aberta. A Brigada Militar foi acionada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, o homem já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Há poucos metros do local onde o crime aconteceu, há um frigorífico e uma residência que pertencem ao culpado. Ele havia fugido com a arma do crime na terça-feira, mas foi localizado na quarta-feira, 13, quando prestou depoimento e confessou a autoria do disparo. Cortes também apresentou o revólver de calibre 38 usado no crime, junto com as cinco munições.
Em seu depoimento, o homem confirmou que o motivo da morte era a discussão sobre uma invasão de gado na propriedade da vítima. Wink teria ido reclamar dos animais e os dois acabaram se exaltando. Nesse momento, Wink teria levado à mão à cintura, e Cortes atirou por pensar que a vítima estava armada e atiraria também.