Início Religião Dia dos Pais: que tal um programa domingueiro?

Dia dos Pais: que tal um programa domingueiro?

“E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham.” (Marcos 6.31)

Os discípulos tinham sido enviados por Jesus para pregarem o Evangelho. Estavam, agora, de volta desta viagem. Com certeza tinham muito para conversar. Histórias e novidades para contar. Queriam compartilhar com Jesus o que tinham vivenciado nestes últimos dias. Mas muitas outras pessoas também estavam procurando Jesus e também os próprios discípulos. Eram tanto que eles não tinham nem mesmo tempo para comer. Jesus então os convida para se retirarem. Ficarem um pouco a sós, a fim de que ele pudesse dar atenção aos seus discípulos, ouvi-los, ensiná-los, ou simplesmente estar com eles. No meio de tanta agitação e trabalho, isto era necessário. Eles precisavam um tempo para estarem juntos, serem ouvidos e reanimados por Jesus. Um tempo para repensarem, avaliarem planejarem, estreitar laços. Jesus percebeu esta necessidade, e por isso convidou os discípulos para este momento retirado, só entre eles.
Nossa vida é parecida com o momento de Jesus: muito para fazer, sempre. Às vezes não se tem nem tempo de comer direito, não se sabe o que fazer primeiro. Ao mesmo tempo há na nossa volta outras pessoas que precisam de um momento de atenção. Hoje no dia dos pais, é importante lembrar que é fundamental que pais tenham um tempo para estar com seus filhos. Neste sentido, o P. Sílvio Meincke escreveu a seguinte história:
“O pai nunca tinha muito tempo para seu filho. Sempre estava ocupada com coisa mais importantes: o trabalho, a necessidade de ganhar dinheiro para sustentar a família…Não para nem mesmo nos finais de semana. No entanto, neste Domingo tudo estava diferente. O pai acordou cedo e levou o seu filho para um passeio. Parava para conversar e contar histórias sobre os prédios, sobre o rio, sobre as árvores… Que boa idéia tivera ele na noite anterior, quando se lembrou do seu próprio pai, que o levava para passear e conversar. O tempo foi passando e eles chegaram na igreja bem na hora de começar o culto. Entraram e participaram. O pai prestou muita atenção às palavras do pastor. O filho nem tanto, estava muito contente com tudo o que estava acontecendo. Ao terminar o culto não saíram correndo, mas ficaram ainda mais um pouco conversando com os amigos. Como estava bom este tempo passado juntos, como tinha sido bom irem juntos ao culto. Ao voltarem para casa, depois de algum tempo em silêncio, o filho pediu ao pai que estes programas se repetissem com mais freqüência, e juntos decidiram incluir neste programas toda a família.”
Prezados/as irmãos/as em Cristo: Domingo é mais uma vez o dia dos pais. Que tal aproveitar este dia para um programa domingueiro como o descrito acima?

P. Márcio Arthur Trentini – Comunidade Evangélica Santa Cruz – centro

Programação da semana:
11/08
9h – Martin Luther, culto com Santa Ceia
9h – Apóstolo Paulo, culto com Santa Ceia
9h30min – Centro, culto de batismo e Ação de Graças
14/08
19h30min – Curso CEBI (na igreja Ressurreição – Av. Independência)
19h30min – Irmão Emílio – culto com Santa Ceia