Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1993 e mestrado na área de Ortodontia e Ortopedia Facial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC)/RS, em 2000, doutora Juliana Kraether fala sobre a profissão. “A especialidade em Ortodontia, através do curso de mestrado foi alcançada ao mesmo tempo em que estava sendo instalado o curso de Odontologia na Unisc. No mesmo ano de conclusão do mestrado, prestei concurso na instituição e comecei minhas atividades docentes, associando a docência com a clínica de Ortodontia.”
Quando ao mercado de trabalho, ela enfatiza que há facilidade através do aumento do cursos no ramo da Odontologia. “Com as facilidades de aumento do número de cursos de Odontologia e de pós-graduação, o mercado de trabalho está competitivo. Os profissionais, hoje, precisam apresentar algum diferencial para alcançar êxito.”
Para ela a data serve como valorização para os profissionais dentistas. “A lembrança da data serve, no meu ponto de vista, para exaltar a importância deste profissional como um promotor de saúde. A Odontologia atual tem um perfil mais preventivo, além de procurar sanar os desejos da população em geral com relação à estética.”
Divulgação/RJ
Doutora Juliana Kraether: “A data serve para exaltar a importância dos profissionais”