Início Colunas Dia de muito…

Dia de muito…

Quem diria, dia de muito, véspera de nada, já dizia minha falecida mãe em Santa Cruz. O Internacional que foi projetado, já considerando Oscar vendido, com problemas para escalar um time com Ganso e D’Alessandro na mesma função, com Dagoberto e Forlán em outra, com Damião e Nilmar igualmente brigando por uma posição, hoje tem problemas para formar um time.
Dorival Júnior poderá escalar do meio pra frente, Josimar, Guiñazu, João Paulo e Marcos Aurélio; Dagoberto e Jajá.
Este poderá ser o time para o jogo contra o Santos no fim de semana no Beira-Rio. Comparando as duas escalações, ou possibilidades de escalações, se chega à conclusão que a minha mãe tinha razão.
Futebol é momento, futebol é presente, e o presente, sem considerar contratações feitas e possíveis, é esse para o Internacional.

 

Rafael Sóbis é o jogador que o Grêmio pretende contar para completar o time, pelo menos por enquanto. Luxemburgo parece ter visto aquilo que eu escrevi aqui dias atrás: Um atacante de velocidade para colocar o Kleber dentro da área, é algo emergencial para o tricolor que apostava na dupla com Marcelo Moreno.
O meio-campo com Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto não fica ruim, dá para encarar o Brasileirão, apesar de não ser ainda o que seria com um camisa 10, um quarto homem, um organizador, aquele jogador que com um tapa na bola deixa o atacante na frente do goleiro.
Mas se o Grêmio conseguir vencer a briga com o Fluminense para ter Rafael Sóbis, vai completar um time em boas condições de fazer um bom campeonato. Pelo que tenho acompanhado, a direção gremista está realmente focada nesta contratação, certamente orientada pelo experiente Vanderlei Luxemburgo.
Sóbis aberto e Kleber dentro da área. Marcelo Moreno no banco, até por não ter até hoje mostrado o futebol prometido quando da sua contratação. Muito vontade, transpiração, mas pouca qualidade principalmente na conclusão das jogadas, o que para um atacante é imperdoável.

 

Desde a última segunda-feira estou apresentando apenas o Jornal do Almoço, programa que estou desde que entrei na RBS TV Santa Cruz há 24 anos. Tenho mais espaço no JA, entrando às vezes em mais blocos com entrevistas, comentários, etc. Foi melhor profissionalmente pra mim, já que agora posso dar opinião mais livremente, o que não acontecia no Globo Esporte. Farei o GE somente quando estiver de plantão no fim de semana, o que por sinal acontece neste agora. Domingo estarei narrando Cruzeiro x Grêmio na RBS TV, mas acho que para o interior passa Inter x Santos em carona com a Globo São Paulo. Mudando de assunto, fiquei arrasado esta semana com a morte do meu amigo Luís Fernando Zanini, gerente da RBS TV Santa Cruz quando eu ainda estava na minha cidade. Morreu em Caxias. Todos os colegas ficaram muito tristes mesmo, mas o meu caso foi diferente, era muito amigo do Zanini, inclusive veraneamos juntos com as famílias alguns anos. Foi terrível a morte, e surpreendente.