Gastão Gal
Algumas coisas as pessoas evitam falar ou até mesmo comentar; morte e doenças graves, existe um verdadeiro tabu abordar estes assuntos tão naturais nesta vida.
Em minha vida profissional vi muitas pessoas morrerem, alguns pacificamente outros em completo desespero. Ao tomar conhecimento de como viviam sabia o porquê de sua tranquilidade ou sua agonia.
Todos nos alegramos com o nascimento de um bebê e ficamos tristes ou até desesperados com a morte de alguém chegado a nós. O presidente Brigham Young em um discurso perguntou aos membros da igreja: Onde fica o mundo espiritual? Ele respondeu fica perto de nós e muitas vezes nossos falecidos se preocupam com nossas angustias por suas partidas e por nossos problemas.
Algumas coisas nos atormentam, por exemplo, a morte de uma criança ou de um jovem. Isto ocorre porque o curso natural seria os mais velhos partirem antes. Uma escritura sempre me responde este questionamento. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer, e tempo de morrer; (Eclesiastes 3: 1)
Nossas vidas deveriam ser pautadas por sermos simplesmente bons.
Vamos nos recordar com alegria a benção de termos estes que nos antecederam na viagem como familiares e amigos e termos a certeza de um dia os encontrar novamente. Tudo faz parte de um grande plano divino. O nascer e o morrer são o grande milagre da vida.