P. Vilmar Abentroth
“Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo”. Romanos 3.22
Um pouco de história: Em 31 de outubro de 1517, o Frei Martin Luther, professor de teologia, pregou na porta da Universidade de Wittenberg, na Alemanha, 95 frases(afirmações) que apontavam para alguns erros e desvios da igreja da época. Ele não queria fundar uma nova igreja, mas queria propor algumas mudanças a partir da leitura da Bíblia. Esta sua atitude desencadeou um movimento na Europa, chamado de REFORMA LUTERANA, que teve consequências na vida social, política, econômica, educacional e eclesial. Martin Luther e os seguidores da Reforma foram excomungados e assim nasceu a Igreja Luterana, ou os Protestantes.
A fé Luterana: Ser Luterano não é ser melhor , mais santo ou mais puro do que ninguém! É apenas uma maneira de CRER, de ENSINAR e de SEGUIR a JESUS.
Ao estudar e traduzir a Bíblia, Martin Luther descobriu que Deus não é aquele pai severo e castigador que lhe haviam ensinado, mas que Deus é amor. É Deus quem tomou a iniciativa e nos alcançou com o seu perdão e misericórdia. É Ele que nos aceita com nossas limitações e fraquezas. É Ele quem nos dá a Sua Salvação por GRAÇA! Cabe a nós aceitar este presente precioso: a Salvação em Cristo pela Fé.
Martin Luther escreveu: Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá; a fé leva a pessoa a Deus. O amor a aproxima do próximo. Através da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Através do amor ela beneficia seus semelhantes.
Ser cristão evangélico luterano implica em viver da graça, da fé e, a exemplo de Cristo, servir ao próximo como Cristo fez por amor.
Convite para Celebrações: 27/10 -15h – G. Adolfo (L. Alemã)
18:30h – Bom Pastor ( Conf. SC)
19h – Ap. Pedro (Conf. SC)
28/10 09h – Ap. Paulo – SC
09h – M. Luther – SC
09:30h – Centro – 20 anos do Projeto Alegria e Esperança
Após o Culto: Almoço
31/10 – 20h – Dia da Reforma- IELB
IECLB – Plantão: fone: 98292945