Pr. Mike Taylor – Atlanta / USA
“Responde-me, ó Eterno, responde-me” (I Reis 18.37)
Se Deus não ouvisse suas orações, realmente não existiria razão para orar, existiria? Orar seria simplesmente uma perda de tempo. Ou, se Deus ouvisse, mas não se preocupasse, ainda assim não haveria razão para orar. Por que você se incomodaria orando, se Deus não se preocupasse com seus problemas ou necessidades?
Felizmente, nenhuma dessas afirmações é verdadeira. A Bíblia diz que Deus não apenas ouve suas orações, mas ele está muito interessado nos detalhes de sua vida. “Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras meus pensamentos… Ainda a palavra não me chegou à língua, e Tu, Senhor, já a conheces toda” (Salmo 139. 2 e 4) . Por causa de Jesus Cristo, Deus ouve suas orações e se alegra com o som de sua voz!
Deus não apenas ouve, mas sua compaixão por você não pode ser descrita! “ O Senhor está por perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34.18). Melhor que uma máquina fria, impessoal, Deus é profundamente tocado por suas orações. Quando você chora, Ele chora. Quando você se alegra, Ele se alegra.
Deus ouve, Deus se preocupa e Deus responde suas orações. Leia (Êxodo 14.10). Compreenda que a oração é poderosa e tem efeito. Quando as pessoas oram, circunstâncias mudam. Atitudes mudam. Você mudará!
Quanto você está perdendo na vida cristã, simplesmente porque tem se desencorajado ou distraído da oração? Deus ama ouvi-lo, quando você ora.
Email: [email protected] – Fone: (51) 3711-3835