Pastor Alberto Becker
Esta afirmação parece ser esquisita e estranha para muitos. Em especial quando se vê ou pretende ver em Deus apenas uma força superior,fria e impessoal e distante.
Pessoas dizem: creio em Deus, tenho fé em Deus, espero em Deus, mas onde fica o amar a Deus? Amar a Deus sobre todas as coisas?Deus não quer só nossa confiança, mas também nosso amor por Ele.
Jesus ao ser perguntado pelo maior e mais importante mandamento, responde: amar a Deus de todo o coração, de toda a força e de todo o entendimento.
Quem só quer crer em Deus corre o perigo de ver em Deus apenas alguém útil para alcançar e ter o que se quer. Deus se torna o meio para alcançar determinados fins, sem envolvimento maior. Quem sabe um sacrifício aqui ou ali e Ele vê isso e vai abençoar. Isso tem causado muita frustração na vida, pois Deus não se deixa domesticar, amansar ou manipular pelo ser humano. O amar a Deus traz o equilíbrio saudável ao nosso crer e confiar em Deus. Ao amar a Deus estamos dando a atenção interna , de nosso coração sem segundas intenções, amando a Deus por aquilo que Ele é e não por aquilo que Ele pode fazer ou dar.
No Evangelho de João somos lembrados da grande declaração de amor que Deus fez ao ser humano em Jesus: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna(João 3,16) Deus espera ser correspondido em seu amor. Isso faz surgir um relacionamento vivo, amoroso e confiante em Deus. Por isso Jesus diz: e a vida eterna é esta: que te conheçam o Deus como único e verdadeiro Deus e a teu filho a quem enviaste (João 17,3) Assim, quem ama a Deus, confia na bondade e sabedoria de Deus também ali onde já não compreendo os seus caminhos.Como alguém disse: meio aos temporais da vida aprendo a descansar no coração de Deus. Davi diz: Te amo Senhor, força minha,…ou amo ao Senhor porque ele ouve minha voz. É um conhecer confiante em Deus que brota do amar a Deus e do se saber amado por Ele.
Quem ama a Deus, não fica indiferente diante de Deus e o próximo. Quem ama a Deus, ama sua vontade, seus filhos e filhas, sua igreja, sua palavra, já não faz e não guarda a palavra de Deus para ser amado, mas por que é amado. É reação ao amor de Deus. Nos amamos porque Ele nos amou primeiro.
Te desejo uma caminhar amoroso com Deus a cada novo dia de tua vida. Lembremos sempre: Deus nos ama e quer ser amado por nós.
AVISOS: 14/1 – 20:00 – Pinheiral Assembléia;15/1 – 9:00 – M. Luther; 9:00 – AP. Paulo; 9:30 – Centro,SC.