Início Colunas Desfilando no Beira-Rio

Desfilando no Beira-Rio

O Internacional sobrou no Beira-Rio na noite de quarta contra o Cuiabá. Como se dizia antigamente, jogou por música. Impressionante o acréscimo que deu o chileno Aránguiz ao time do Inter. Joga muito e o Inter vai ter que dar um jeito de mantê-lo no clube.
Afora ele, o técnico Abel Braga transformou incrivelmente alguns jogadores que até o final do ano passado foram muito mal. Fabrício, Alan Patrick, Rafael Moura, todos pisavam na bola até dezembro e Alex demorou mais de seis meses para entrar em forma. São jogadores que jogam com muita naturalidade este ano.
Foi uma das melhores exibições do Internacional nos últimos anos. Claro que se considerando que o adversário era o Cuiabá e o clima era de festa na despedida dos torcedores do Beira-Rio, que agora será entregue para a Copa. Mas foi uma grande atuação.

*****

O Internacional lidera o Campeonato Brasileiro e está na terceira fase da Copa do Brasil. Vai ter que passar por esta terceira fase, cujo adversário possivelmente seja o Ceará, para entrar numa etapa que o Grêmio já está, as oitavas-de-final por ter jogado a Libertadores.
Agora neste domingo tem Criciúma x Inter (18h30) no Heriberto Hülse em Santa Catarina, jogo bem “ganhável”, e Grêmio x Fluminense (16h) na Arena. Jogos que serão muito importantes para a dupla. O Inter para se manter no topo e o Grêmio para se aproximar.

Líder pra ficar?

O Internacional não só dormiu sábado na liderança, como saiu da rodada como líder. Foi favorecido pelos resultados dos outros times que brigavam pelo primeiro lugar e que acredito, vão seguir brigando pelo título até o final do campeonato, como Corinthians e Cruzeiro, além do Fluminense.
Agora vamos ver se o Internacional faz o que não conseguiu fazer em anos anteriores: manter-se no topo. Sempre nos últimos anos foi apontado, pelo grupo que tem, como um dos grandes favoritos ao título, mas nunca confirmou. Agora com um técnico experiente, com vários títulos na carreira e que além de tudo acertou o time, acredito que o Inter mais do que nunca tem tudo para manter-se na frente.

*****

O Grêmio foi bem em Chapecó, mas foi bem contra um time que luta contra o rebaixamento. Enderson Moreira mostrou que estava certo ao começar o jogo sem Luan, que segue sem ritmo de jogo. Luan está além disso, sem a mesma confiança que mostrou no início do ano. Não sei se algo mais está acontecendo com o talentoso garoto.
Barcos fez dois gols, foi bem melhor no jogo, mas em outros lances poderia ter ganho dos zagueiros da Chapecoense e acabou parando na marcação.