Início Geral Desafio Voluntário beneficia mais de 9 mil na região

Desafio Voluntário beneficia mais de 9 mil na região

O 4º Desafio Voluntário, que aconteceu durante os dias 27, 28 e 29 de agosto, mobilizou mais de 1,5 mil pessoas na região, que participaram de diversas ações em benefício da comunidade. A mobilização é uma iniciativa da Parceiros Voluntários (PV) Vale do Taquari e Rio Pardo, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário, transcorrido em 28 de agosto. Na Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) Santa Cruz, instalada junto à Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), foram inscritas 18 ações que envolveram empresas, instituições, grupos e pessoas. De acordo com a coordenadora da UPV Santa Cruz, Alice Kwiatkowski, durante as atividades foram beneficiadas 11 entidades e 4.050 pessoas diretamente.

Divulgação/RJ

Atividades envolveram mais de quatro mil pessoas em Santa Cruz

Ao total, nas regiões do Vale do Taquari e Rio Pardo foram contabilizadas 73 ações, o que beneficiou 34 entidades com 9.239 beneficiados diretamente. Além da unidade de Santa Cruz do Sul, as atividades aconteceram nas Unidades da Parceiros Voluntários de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado e Teutônia. Na terça-feira, 18 de setembro, a UPV Santa Cruz promoveu um encontro de avaliação e entrega dos certificados de participação, durante café na Livraria Iluminura. “É uma forma de reconhecermos o empenho e a dedicação destas entidades e pessoas que se envolveram em três dias de atividades voluntárias, que fizeram a diferença para muitas pessoas”, destacou Alice.

Divulgação/RJ

Participantes receberam certificados pelo trabalho realizado no Desafio Voluntário

AÇÕES
As ações envolveram reformas, manutenções, recreação, doação de sangue, doação de alimentos, oficinas, ações no Asilo Municipal, palestras educativas, momentos de reflexão, dança, workshop, entre outras. Entre os beneficiados em Santa Cruz do Sul estiveram as escolas Luiz Dourado e Frederico Assmann; creches da Cooperativa de Educação e Serviços Autônomos (Cooestal) e da EMEI Vovô Arno; Hemovida do Hospital Santa Cruz; Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT); Instituto Humanitas; Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan); Lar da Menina; Copame, colaboradores da Unimed e comunidade.