O mundo é feito de escolhas, podemos traçar nossas prioridades e devemos buscar nossos desafios. A Ideia & Desafios proporciona a nossa cidade um vasto conjunto de soluções adaptáveis à realidade da administração e às nossas reais necessidades. Buscar experiência de cada um destes elementos permite-nos apresentar programas de intervenção, muito mais ricos em termos das estratégias, ferramentas de conhecimentos práticos que poderão ser implementados em nossa realidade. A coragem para enfrentar o novo, a renovação, a oxigenação de novas ideias será uma boa meta a ser atingida.
Nossa cidade tem demonstrado ao longo de sua existência uma grande vocação para o trabalho. Vejamos o grande parque industrial de algumas empresas aqui instaladas em Santa Cruz do Sul. Algumas genuinamente santa-cruzenses, entre tantas outras multinacionais. Tenho enfatizado a nossa capacidade para eventos, vocação para nos tornarmos um polo de turismo. Nosso povo acolhedor que tão bem sabe receber, tem demonstrado isso. Nossa maior festa, a Oktoberfest, o Enart, nossa rede hoteleira se qualifica e se aprimora, cresce e se transforma para bem receber. Isto prova que estamos no caminho certo, mas queremos e devemos avançar. O turismo é a maior indústria do mundo. Devemos buscar a qualificação nesta área, o que poderá nos transformar em uma das cidades mais visitadas por turistas no Sul do Brasil.
Mas, neste momento, quero compartilhar com meus leitores meu grande desafio, mas não sem antes, agradecer pelos elogios e pelas críticas, que quero evidenciar foram poucas, mas de grande valia, desta minha coluna no Riovale Jornal. Este feedback é que gratifica a quem escreve. Encontramos nossos leitores em clubes, nos corredores, na confrarias, nas ruas, no passeio público e essa interação é que faz a gente acreditar no mundo melhor para se viver. A partir deste sábado, 30 de junho de 2012, me afasto desta coluna por noventa dias para me dedicar à campanha. Resolvi aceitar o desafio de concorrer a uma vaga no Legislativo Municipal. Desde já quero agradecer pelo prestígio de suas leituras e de todo incentivo que recebi. Mas retornarei após as eleições, já com muita saudade deste espaço, o qual muito me gratifica por esta tão honrosa interação.
“EXPRESSÕES LATINAS” – “Ad nutum” – Direito que possui uma das partes que integram a relação jurídica de desfazê-la, independentemente da vontade da outra. A cláusula ad nutum permite que o ato ou contrato seja desfeito pelo árbitro de uma das partes, independentemente da vontade da outra. No direito administrativo, é muito empregada a locução demissível “ad nutum”, a indicar que os funcionários que nela se enquadrem poderão ser demitidos livremente pela parte contratante. Pode ser citada, também, a exoneração dos Ministros de Estado pelo Presidente da República (CF,art.84,I), a ser feita livremente pelo Chefe do Poder Executivo Federal, vale dizer, ad nutum.
“A oportunidade nunca chega para quem fica de braços cruzados”. (“Dicas para ser um vencedor”, Irmãos B. Ribeiro)