O Internacional confirmou conforme previsto a classificação para as quartas da Copa do Brasil. Vai enfrentar o Atlético do PR. Mas deixou outra vez o seu torcedor de cabelos em pé, preocupado com a defesa. Não tem como aceitar quase perder o jogo para o Salgueiro como aconteceu na quinta-feira.
Carências
A direção do Inter sempre disse que não seria necessário contratar zagueiros, conta com Índio e Juan, os dois titulares e depois vários garotos como Ronaldo Alves, Alan e Cia estariam também em condições de jogar. Errado. Não estão e já mostraram isso. Além disso, não tem jogador para a lateral-direita e a esquerda preocupa também.
Não vai a lugar algum
O Internacional tem vários jogadores de qualidade para escolher do meio pra frente, mas a defesa não inspira confiança e desta forma, fazendo gols, mas levando ao mesmo tempo, não vai a lugar algum.
De volta
Agora no fim de semana volta o Campeonato Brasileiro com o Grêmio neste sábado contra a Ponte Preta e o Inter domingo em Curitiba contra o Coritiba com transmissão da RBS TV.
Com a cara do Grêmio
Foi uma grande vitória do Grêmio sobre o Santos. Nem tanto pelo resultado e pelo que aconteceu nos 90 minutos. Mas uma vitória com a cara do Grêmio, com a vibração do Grêmio e com a estrela do Renato. No primeiro tempo o Santos assustava muito, teve um gol anulado, perdeu uma oportunidade com o Léo na cara do gol, mas depois da lesão de Montillo acabou diminuindo o ritmo e o Grêmio tomou conta.
Consagra o esquema
O mais impressionante é que o primeiro gol gremista veio com o Souza aparecendo na posição de centroavante e o segundo também quando Werley concluiu com a perfeição de um camisa 9 a grande jogada de ataque. É uma vitória que consagra o esquema de Renato. Um técnico que tem suas convicções e coloca em prática com o mesmo destemor que enfrentava os laterais pelo Brasil com seus dribles quando jogador.
No ritmo que está…
Agora vem o Corinthians nas quartas e no ritmo que está o tricolor, acho que nem mesmo o Campeão do Mundo conseguirá segurar Renato com seu esquema e seus jogadores.