Devido aos estragos em residências provocados pela enchente, em Santa Cruz, a Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, fará o trabalho de recolhimento de materiais danificados pela enxurrada neste sábado, 18, no período das 8h ao meio-dia, no Bairro Várzea e na região conhecida como Praia dos Folgados.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Barbosa, uma equipe da Prefeitura percorrerá, com um caminhão caçamba e uma retroescavadeira, as ruas mais atingidas pelas cheias, para recolher móveis e eletrodomésticos que foram danificados pela enxurrada. “Pedimos aos moradores que deixem os materiais na calçada, pois, devido ao período de pandemia, não vamos entrar nas residências”, esclareceu.
O itinerário iniciará pela Rua Paulo Stahl, próximo à Escola Municipal Guido Herberts, seguindo pela Rua Senador Salgado Filho, Henrique Schütz, Irmão Emílio e Praia dos Folgados. Ainda segundo Barbosa, caso o trabalho não seja concluído no sábado, será retomado na segunda-feira, 20.