Débora Dumke – [email protected]
Um local em que se podem deixar os filhos em segurança é indispensável para quem tem uma rotina corrida e não consegue se dedicar em turno integral para as crianças.
A Escola Infantil Baby, localizada na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 2337, no Bairro Avenida está há 30 anos em Santa Cruz do Sul. A filosofia da escola é atender as crianças respeitando os princípios de liberdade, de respeito, de fraternidade humana e solidariedade com plena observância nos fins de acordo com as normas e legislação vigente, tendo por fim: estimular a criança à consciência de si mesmo, de sua própria vida, dos outros com respeito às diferenças individuais do mundo: – respeitar a individualidade, liberdade, autonomia, não impedindo o desenvolvimento, para que ela passa aprender a viver assumindo a própria vida, interagindo-se na comunidade.
Neste mês, no dia 3, a escola completou 30 anos de história. “À medida que as coisas vão acontecendo, vão evoluindo também. Atualmente, temos psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga e dentista. Os estudantes praticam aulas de música, patinação, língua inglesa, judô e balé. Além disso, a escola conta com profissionais qualificadas na área da educação que auxiliam neste trabalho, ou seja, é uma rede bem capacitada para auxiliar na aprendizagem dos pequenos”, destacou a diretora Cláudia Becker.
As salas são amplas, de acordo com cada faixa etária. O educandário tem autorização do Conselho Municipal de Educação e da Secretária da Saúde, sendo primordial, pois estão trabalhando com crianças na faixa etária de 4 meses à 6 anos de idade.
A Escola de Educação Infantil Baby também disponibiliza o turno integral, em que, acontecem as atividades complementares. A diretora Cláudia conta que as matriculas estão abertas durante todo ano.
PROJETOS
A escola trabalha através de projetos e atividades, sempre visando o interesse da criança. “Durante o ano vamos trabalhando vários conteúdos que vão depender da turma, profissionais, Projeto Político Pedagógico (PPP) e da Base Comum Curricular (BNCC)”, contou Cláudia.
O diferencial da Escola Baby é possuir o prédio próprio, não é uma casa que foi adaptada para se tornar uma escola, pátio amplo, com duas pracinhas e os próprios profissionais que são qualificados. Além disso, existe o projeto que integra as crianças a cozinha para realizar receitas com a nutricionista de uma forma saudável. O dia que as crianças podem levar lanche de casa acontece somente de 15 em 15 dias, no entanto, a escola ressalta que os pais sigam a didática de levarem alimentos mais saudáveis, pois a escola não deve ter nada com frituras, chocolate e açúcar. A ideia é optar por água ou suco natural para incentivar uma vida de qualidade.
Para maiores informações o contato é (51) 3713-2589 e o Instagram é @escola_baby.