Início Geral Day Care: Para preencher o dia do seu cão

Day Care: Para preencher o dia do seu cão

 

A veterinária responsável Heloísa Teichmann Aita aguarda a todos para apresentar o novo espaço

Para proporcionar um dia de cão literalmente para seu animal, a Pet a Teti lançou o Day Care, para facilitar a rotina e garantir que ele possa aprender a socializar e aproveitar a recreação que a escolinha oferece. Deixar um animal sozinho por muito tempo em casa causa estresse e depressão, dentre outros problemas a que os bichinhos não precisam passar quando podem frequentar o Day Care. A ideia surgiu há três anos, mas foi sendo pensada com mais tempo. Conforme a médica veterinária responsável, Heloísa Teichmann Aita, “nós aqui da clínica, na rotina dos bichos que frequentavam os atendimentos começamos a perceber que grande parte deles tinha problemas comportamentais e como consequência apresentavam problemas clínicos por estarem vivendo em ambientes restritos onde a rotina do proprietário não permitia que os animais fizessem o exercício que é exigido para a espécie”.
O Day Care é uma creche para cães que possui toda a infraestrutura necessária para o bichinho se divertir e interagir com outros cachorros, assim como conta também com opções de brinquedos e ambientes onde ele possa ficar sozinho se assim for necessário. “Uma das nossas grandes preocupações é com a higienização dos ambientes, a todo momento cuidamos para que o local esteja limpo e seja possível que os cães aproveitem ao máximo a experiência de ficar aqui”, comenta Heloísa. “Conseguimos construir esse espaço que já era utilizado pela Clínica, temos piso com cimento, grama sintética e grama natural para que os cães tenham vários tipos de aprendizado, incluindo exercícios de Agility, de estimulação, de piscina de água e piscina de bolinhas e principalmente são acompanhados por uma profissional que fica em tempo integral com eles, a Bruna Gallon. 

O Day Care oferece diversas atividades para os cachorros

A escolinha conta com a parceria do Paulinho Adestrador que auxilia principalmente a professora Bruna nas atividades com os cães, ele vem três vezes por semana e faz todo um trabalho com aqueles bichinhos que ficam ansiosos com o grande grupo ou que não conseguem interagir. Ele traz técnicas para que os bichinhos que gostam de morder, os que são mais agitados, e os que são mais medrosos consigam se integrar ao grupo e melhorar o ambiente da escolinha. “O papel do Paulinho aqui dentro é de um psicopedagogo da escola. Na escolinha não é exigido tamanho, não tem seleção por tamanho, até porque a gente tem cães de pequeno porte extremamente agressivos e tem cães que são gigantes e extremamente dóceis, então não é questão de tamanho e sim de personalidade. Tem que ser um cão que esteja apto a participar de um grande grupo”, explicou Heloísa. 
A médica veterinária contou que muitos bichinhos chegam à escolinha muito agitados e a professora precisa fazer um exercício especial, para primeiro gastar a energia e depois coloca-los junto ao grupo. “Tem muito bichinho que vem com muita emoção retida. O retorno que temos dos donos desses bichinhos é fantástico, porque os animais chegam em casa cansados e felizes, ‘eles comem e dormem’, é o que a gente mais ouve. A gente vê a qualidade de vida que esses animais passam a ter”, comentou.

O local oferece área coberta, gramado e brinquedos

SOBRE O DAY CARE

Não há um limite quanto ao número de animais, alguns dias têm maior movimento e em outros nem tanto. Em média são 10 animais por turno, mas já chegaram a 30 por dia e não tiveram problemas. Na inauguração da escolinha, 45 cachorros conheceram o espaço. É necessário agendar a iniciação do animal para passar por todos os exames e os proprietários sempre podem conferir como estão seus bichinhos durante as aulas. 
Existem vários pacotes, tem pacotes de meio turno, turno integral, uma vez por semana ou até cinco vezes por semana em turno integral. O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira. Os preços variam de acordo com o pacote e os clientes novos terão uma cobrança a mais pelas avaliações necessárias, tanto do Paulinho quanto da equipe médica. E todos esses alunos vão ter um esquema e vão ter que cumprir diariamente. Todos os turnos compreendem das 8h às 12h e das 14h às 18h. 
Os cachorros chegam e têm um tempo livre, aí têm em torno de uma hora de atividades em que todos precisam preencher as suas atividades. Depois eles têm tempo livre de novo. Os animais que ficam no turno integral na hora do almoço são recolhidos para a parte interna da clínica, ao apagar as luzes, eles ganham água e comida e têm o momento do soninho. “O impressionante é que todos dormem”, destacou Heloísa. Quando começa a tarde eles já ficam prontos para aproveitar as atividades. 

A diversão está garantida no Day Care

Antes de entrarem para a escolinha eles passam por uma avaliação clínica médica, pois eles precisam estar aptos para participar do grupo. Também precisam estar livres de doenças infectocontagiosas, parasitas, tem que fazer a prevenção com o antipulgas mensal ou com a coleira que troca de acordo com a indicação do produto e a desvermifugação que é programada. Todos passam por essa triagem, vai ser feita uma avaliação médica antes e é passado também pela avaliação com o Paulinho Adestrador. A introdução desses cães com o grupo vai ser realizada por ele, que vai analisar se o cachorro tem ou não perfil para ficar com o grupo. E se ele não tem perfil para ficar direto com o grupo, será analisado o que a equipe pode fazer de trabalho com esse bichinho pra que ele se adapte e possa participar deste grande grupo. 
“Os animais podem ser quem eles são com seus jeitos caninos, o jeito que eles quiserem brincar, libertar, brigar, latir. Aqui não tem coleira, só até eles se adaptarem ao grande grupo, depois vamos tirando gradativamente pra mostrar que eles podem ser felizes sem a coleira”, comentou Heloísa. 

Paulinho Adestrador, médica veterinária Heloísa Teichmann Aita e a professora Bruna Gallon

INFORMAÇÕES
Endereço: Avenida João Pessoa, 654
Telefones: (51) 3056-4954 – WhatsApp (51) 98125-0956 e Emergência (51) 98305-2480
Atendimentos de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.