No dia de quinta (25 de julho) comemoramos o Dia do Colono, do Motorista, do Escritor, da Imigração Alemã e o Dia Internacional da Mulher Negra. Por cada uma e por todas estas razões uma data de grande importância.
Trabalhar a terra para produzir alimento é uma das mais antigas e mais honrosas ocupações do ser humano. A Bíblia registra que um dos primeiros descendentes de Adão e Eva (Caim) era lavrador, enquanto seu irmão (Abel) cuidava de animais. Os dois representam, na verdade, estas duas profissões antigas. Produzir alimento para o sustento próprio ou de outros é uma atividade que merece nosso profundo respeito. Merecem honra aqueles que trazem suas mãos calejadas pelo duro trabalho no campo. “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos”. 2ª Tm 2.6
A profissão de motorista é naturalmente mais recente, mas também muito importante. Já está longe o tempo em que se transportava o alimento com tropas de mulas. O trabalho do motorista profissional é vital na medida em que transporta alimentos, remédios, máquinas e tudo mais que se produz. Também este (a) trabalhador (a) merece nossa admiração. Em muitos casos não é pouco o sacrifício nas longas distâncias e grandes ausências.
Quanto ao escritor (a) é mister dizer que é importante na medida em que registra coisas maravilhosas que foram, são ou nunca serão e que nos levam a sonhar e viajar sem sair de casa.
No que tange ao Dia da Imigração Alemã, basta dizer que estes imigrantes construíram, junto com aqueles que de outras etnias (italiana, polonesa, ucraniana, holandesa, etc.), riqueza e bem estar por tantos rincões em todo nosso país.
Desde 1992 celebra-se em 25 de julho o Dia Internacional da Mulher Negra. Um justo reconhecimento para estas mulheres guerreiras da diáspora africana. Reverencio estas mulheres marcadas pela opressão, pelo sofrimento e responsáveis por gerar uma sociedade solidária e multiétnica.
Por tudo isso o dia 25 de julho é dia pra reverenciar e agradecer. Não é pouco. Louvado seja Deus por cada “semeadura” e por todas as boas “colheitas”. Registro aqui nosso agradecimento e homenagem.
Hoje, sexta, é o Dia dos Avós. Penso que a maioria das pessoas resumiria assim sua experiência com seus avôs e avós: “amor, gratidão, saudade”. Obrigado por vosso cuidado e vosso trabalho. P. Rosemar Ahlert. P. Rosemar Ahlert
Avisos:
Cultos: 27.07- Culto C.S. na Ap. Paulo, 18.30 h.
28.07- João Alves, 9 h com Ações de Graças.
Ap. Pedro e Martin Luther 9 h.
Centro, 9.30 h.