Início Política Daiton Mergen diz que população deve seguir cuidados contra Covid-19

Daiton Mergen diz que população deve seguir cuidados contra Covid-19

Foto: Jacson Miguel Stülp

O vereador Daiton Mergen (MDB) fez uso da tribuna para recomendar à população que siga tendo cuidados em relação à Covid-19. Ele destaca que mesmo com a queda no número de casos e internações, além da ampliação do número de vacinados, é preciso que a comunidade redobre seus cuidados.

“No fim de semana recebi mensagens de comerciantes preocupados com as aglomerações de jovens nas ruas do nosso município, para que se fiscalizasse estas situações. Entendo ser uma preocupação pertinente, pois em caso de agravamento do quadro da Covid-19, que o comércio não volte a ser penalizado, por causa de atos irresponsáveis”, citou Daiton.

Ele também destacou que gravou um vídeo com uma música em homenagem ao Dia das Mães, e que a repercussão foi muito grande entre seus grupos de pessoas. “Recebi o carinho muito grande de muitas pessoas. Foi uma forma que encontrei de prestar uma homenagem diferente para nossas mães. Particularmente não consegui visitar a minha, por ela morar em outro Município e a gente se resguardar em função da pandemia”, citou.

Por fim, ele se manifestou pela criação de uma Política Municipal de Compliance. “Vivemos um momento que exige maior adequação dos agentes públicos às regras éticas , de transparência e integridade no exercício da função pública. Agir de acordo com as leis, normas e regulamentos, de modo igualitário, previsível e adequado para a boa prestação do serviço público é dever dos servidores e direito dos cidadãos”, cita.

Daiton destacou que é preciso criar mecanismos de adequação e controle para evitar a prática de atos ilícitos, antiéticos e prejudiciais para o bom funcionamento do serviço público. “O compliance diz respeito a um estado de conformidade com normas internas e externas que visam prevenir, detectar e responder problemas de desvios entre as normas estabelecidas e a conduta da organização”, observou.